Para abrir o diretório:
O operador ponto e vírgula (;) permite executar vários comandos em sucessão. Para entender melhor, abra uma janela de terminal (no Ubuntu e Linux Mint, pressione as teclas Ctrl + Alt + T). Em seguida, digite os seguintes três comandos em uma linha, separados por ponto e vírgula, e pressione Enter.
Para fechar uma janela do terminal, você pode usar o exit comando Como alternativa, você pode usar o atalho ctrl + shift + w para fechar uma guia do terminal e ctrl + shift + q para fechar o terminal inteiro, incluindo todas as guias. Você pode usar o ^D atalho - ou seja, pressionar Control e d .
1. Abrir qualquer software. Se quiser abrir qualquer tipo de software usando o terminal, basta digitar o nome do programa e apertar a tecla “Enter” do seu teclado. Se quiser abrir o navegador Mozilla Firefox, por exemplo, basta digitar “firefox” (sem as aspas) dentro do terminal e apertar o “Enter” em seguida.
Uma maneira fácil de fazer isso é pressionando a tecla shift clicar com o botão direito na pasta em que programa está e selecionar “Abrir Janela de Comando Aqui”. Agora digite “python nome_do_script.py” e o programa irá rodar na janela do prompt de comando.
Execute em qualquer ambiente Python Basta clicar com o botão direito do mouse no que você precisa executar e selecionar "Run ". O PyCharm permite configurar facilmente o ambiente Python necessário para o seu projeto: seja ele local, um interpretador remoto ou um ambiente virtual.
Configure o PyCharm para usar o intérprete Python no endpoint de desenvolvimento.
Execute o comando "python" seguido do nome do arquivo.