Vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos, forros, meias-canas e rodapé, além de utilizar telas e vedantes em portas, janelas e ralos, são outras formas de evitar a presença dos animais peçonhentos.
Os cheiros cítricos costumam afastar os bichanos, por isso, cascas de laranja, limão ou tangerina no acesso ao quintal podem ajudar a mantê-lo longe.
Sete maneiras de impedir seu gato de urinar fora da caixa
5 dicas para evitar gato arranhando o sofá
Quando arranham os móveis, os gatos se esticam. Eles estão alongando as patas e ao mesmo tempo exercitando seus músculos. ... Muitos gatos arranham o sofá porque, simplesmente, não tem outra opção para exercerem suas necessidades.
Odores cítricos Odor cítrico é um cheiro que o gato não gosta. Apesar da laranja e do limão não serem consideradas tóxicas para os bichanos, os peludos não suportam seu odor. A razão provavelmente tem a ver com seu nariz sensível, já que os felinos têm uma capacidade de sentir cheiros muito superior à nossa.
Para atrair sua atenção: os gatos podem parecer indiferentes, mas na verdade eles gostam de interagir com as pessoas, e arranhar pode ser uma maneira de fazer com que você os note....
Para proteger seu amigo, fique de olho nesta lista de 10 comidas que gatos não podem ingerir!
“Alguns temperos como hortelã, salsa, coentro e alecrim são permitidos para os felinos por conta do alto nível de nutrientes que apresentam”, conta Lima. Para desviar o foco dos gatos em suculentas, samambaias ou plantas aranhas — que não apresentam riscos — é possível criar um jardim sensorial para eles.
Plantas tóxicas para gatos
Gramíneas e brotos são as preferências de cães e gatos. O porquinho-da-índia gosta muito de trigo e de alface” afirma o especialista. Outra boa escolha é o quebra-pedra, muito utilizado em chá, recomendado aos animais que sofrem de problemas renais.
Hortelã, orégano, salsinha, manjericão, gengibre e até milho de pipoca são algumas das opções que você pode plantar e oferecer para seu pet. Essas plantas ajudam no enriquecimento ambiental, proporcionando mais uma opção de atividade ao animal, unindo a brincadeira de comer a um perfume mais do que agradável!
Tanto é que ela é frequentemente utilizada como um corante natural para dar mais cor e sabor a alimentos como rações comerciais e biscoitinhos. Em casa, evite dar açafrão para cães ou qualquer outro alimento sem antes conversar com um veterinário.
2.
Quais são as plantas venenosas para cachorros?
Continue lendo para conhecer sete tipos de plantas venenosas com as quais devemos ter cuidado!
1. Identifique o que causou a intoxicação, procurando vestígios na boca ou na casinha do animal. Em caso de produtos químicos ou envenenamento por plantas, leve a embalagem do produto ou a espécie sob suspeita ao veterinário. Se você se encontrar longe de um profissional, dê carvão ativado diluído em água.