A chegada dos Dórios na região da Grécia foi marcada por uma violenta invasão que destruiu a civilização que havia se estabilizado no local. ... Eles fundaram cidades referências para o comércio da época e desenvolveram uma nova cultura que ficou conhecida como civilização micênica.
Na verdade, a chegada dos Dórios na Grécia é o final do período micênico... ... Por isso a importância dos Dórios nesse período é a ocupação de toda a Grécia pelos povos que só ocupavam a ilha de Creta... Ah vale lembrar que os Dórios são os futuros espartanos...
Com forte característica militar, eles chegaram a dominar diversas partes de maneira violenta, destruindo e incendiando cidades da cultura micênica ao matarem diversas pessoas. Isso propiciou a miscigenação dos povos e a mescla de culturas das civilizações que já existiam na região: aqueus, jônios e os eólios.
O povo grego foi formado da mescla de povos indo-europeus que começaram a estabelecer-se na Grécia Continental a partir de 2000 a.C. Os povos que formaram o povo grego foram os jônios, aqueus, eólios e dórios, cada qual chegando à Grécia em um período distinto.
O Feudalismo teve início na Europa após uma série de acontecimentos que culminaram na crise e fragmentação do Império Romano, principalmente a crise escravista greco-romana, sendo implantando pelos povos bárbaros e modificado às necessidades da sociedade romana. Portanto, a resposta correta será romanos e bárbaros.
aqueus
jônios
Os gregos são originário da península Balcanica. Vindos do Norte, das planícies eurasianas, os indo-europeus encontraram a Grécia com um clima sempre ameno, o céu e o mar azuis, e nela permaneceram. No século XX a.C. os povos indo-europeus enfrentaram os Pelágios que habitavam a região, e os dominaram.
) Por que as cidades da antiga Mesopotâmia podem ser chamadas de Cidades-estado? * 2 pontos. a) Elas são chamadas de cidades-estados porque não tinham autonomia e independência política, militar e religiosa, ou seja, estavam submetidas a um Estado mais amplo e centralizado.
a) o culto aos mesmos Deuses, língua que falavam, os saberes e as técnicas.