É provável que tenha aparecido pela primeira vez na região do delta do Nilo, tendo se espalhado rapidamente pelo país. Acredita-se que o estado egípcio, na época de Psamético I, tendo em vista a centralização da administração do país, empenhou-se para que a escrita demótica se tornasse padrão no Egito.
Os egípcios inscreviam os hieróglifos nas paredes de seus templos e monumentos públicos, entalhando-os na pedra ou pintando-os na madeira e em outras superfícies lisas. Os hieróglifos foram usados de muitos modos. Alguns eram representações diretas.
Os chineses utilizavam tiras de bambu como material para escrita. As tiras eram obtidas do caule da planta, raspadas internamente e colocadas para secar. Depois, para formar o livro, as fichas eram furadas nas extremidades e unidas por fios de seda.
Apesar de os teclados dos computadores na China serem iguais aos do ocidente, é possível utilizá-los para escrever esses milhares de símbolos. O que torna isso possível é o uso do “pinyin”, que é a transliteração no alfabeto latino do som das palavras chinesas. O símbolo 我 quer dizer “eu” e sua pronúncia é “wo”.
Dependendo da versão do seu android, para mudar de um IME para outro, basta dar long-press (manter pressionado) em um campo de escrita que aparece o menu com a opção de mudar de teclado.
Como configurar o teclado do seu Sony Xperia X Assim, se desejar configurar o teclado que instalou no seu Sony Xperia X, deverá aceder a configurações/Língua de entrada. Uma vez aqui, clique no teclado a configurar e aceda ao menu das preferências. Pode agora escolher as opções que deseja activar.
Para fazer esse monte de símbolos caberem em um teclado de computador, os japoneses precisaram usar a cabeça. A solução foi engenhosa: as sílabas mais usadas são acessadas diretamente, as menos usadas aparecem com a ajuda de teclas de apoio e os ideogramas surgem na tela dos programas de edição de texto.