Quando a moleira do bebê fecha? A região da moleira localizada na frente da cabecinha do bebê, por ser a maior, demora mais tempo para se solidificar, o que pode levar de 12 a 18 meses. Já a da parte posterior do crânio, ou seja, atrás da cabeça, leva, em média, 2 meses para se fechar.
O abaulamento da fontanela, ou moleira alta, pode ocorrer nas crianças pequenas por conta do aumento de pressão dentro do crânio.
Moleira baixa ou funda: a moleira afundada indica que o crescimento do crânio está abaixo do esperado, podendo indicar desidratação ou mesmo doenças possíveis de serem identificadas pelo médico pediatra. Moleira alta: pode indicar um aumento de pressão craniana no bebê e pode indicar um quadro de infecção.
Estamos falando da moleira do bebê, que é aquela parte mais macia que fica na região do couro cabeludo. Você consegue senti-la se passar a sua mão nessa parte, pois verá que é um pouco mais mole e flexível do que o restante do local.
O perímetro da cabeça da criança continuará sendo medido ao longo da sua infância. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda como medida padrão mínima para a cabeça de recém-nascidos 32 centímetros.
Peso do bebê com 1 mês