Paralelismo é a correspondência de funções gramaticais e semânticas existentes nas orações. Além de melhorar a compreensão de texto, o fato de respeitar o paralelismo torna a sua leitura mais agradável. Exemplos: Não só canta, como bolos é sua especialidade.
Os cantares de amigo (ou cantigas de amigo) apresentam processos combinados de construção, que assentam, sobretudo, no paralelismo. ... Transcreve-se a cantiga em causa, um exemplo do paralelismo anafórico, ou seja, a repetição literal entre estrofes pareadas, com exceção das palavras da rima, ou pouco mais.
Resposta. Quando a cantiga versa sobre a historia ou vários acontecimentos, o refrão serve para reafirmar a quem le , o sentido da estrofe.
A sintaxe é a parte da gramática que se preocupa com a relação entre as palavras. A semântica forma o sentido. ... Equivale a anoiteceu, a palavra "noite" se relaciona com a palavra “ela", explicando quem é "ela", como se houvesse o “ou seja.”
O nível sintático é o estudo das frases, nisso esses estudos compreendem como elas sãos escritas, construídas, se elas possuem a capacidade de expressar o que o pensamento quis dizer, outro ponto analisado nos níveis sintáticos é a disposição das frases no discurso, buscando uma combinação de palavras e frases que ...
Diferença Análise Sintática e Morfológica A análise sintática discursa sobre a forma que uma palavra é usada em relação às demais que se encontram dentro de uma mesma oração, enquanto a análise morfológica é a parte da gramática que trata o uso de uma palavra sozinha.
Observe que, em (1), o substantivo desempenha a função de sujeito da oração. Já em (2), o substantivo age como predicativo do sujeito. Assim, podemos perceber que essa classe de palavras, o substantivo, pode exercer diferentes funções sintáticas dentro das orações.
Resposta: A função, como já dito, é vocativo e sujeito. Não pode ser considerada como sujeito porque não se separa com vírgula sujeito e verbo e o sujeito da segunda frase é "esse".
Os termos destacados, quanto à função sintática, são, respectivamente: a) complemento nominal – objeto indireto – adjunto adnominal.