Devem ser apresentados os originais da cédula de identidade (RG/identificação funcional) e do cartão de identificação do contribuinte (CIC/CPF-MF), bem como o comprovante de residência atualizado, com validade máxima de 90 dias.
No dia 19 de dezembro será a vez do pagamento dos 60% restantes do 13º salário dos servidores públicos estaduais efetivos, aposentados e pensionistas, e o total do 13º salário dos servidores que ocupam cargos exclusivamente comissionados ou são contratados.
Pelo calendário, quem deveria ter feito a prova de vida até março e abril de 2020 terá de fazer até maio deste ano. Já quem tem vencimento em março e abril de 2021 deverá fazer até novembro.
Prova de vida para servidores aposentados, pensionistas e anistiados está suspensa até 31 de maio. O prazo de suspensão da prova de vida anual de servidores federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, que terminaria no próximo dia 31 de março, foi prorrogada até 31 de maio de 2021.
O Recadastramento deverá ser efetuado por meio do Formulário de Recadastramento que será encaminhado, pelos correios, aos beneficiários no mês que antecede ao aniversário, bem como será disponibilizado para impressão e atualização de endereço, no link Consultas / Formulário de Recadastramento.
Para a comprovação de vida, é necessário que a pessoa compareça pessoalmente à agência bancária onde recebe o pagamento, portando um documento pessoal de identidade com foto. Em novembro do ano passado, o Ministério da Economia lançou um projeto piloto da prova de vida digital.
Os profissionais da Educação que atuam como funcionários temporários e efetivos, professores, diretores, agentes de organização, supervisores, entre outros, podem fazer o recadastramento por meio do formulário online, disponível na página da Secretaria de Gestão Pública.