Tabernáculo (em hebraico: מִשְׁכַּן, mishkan, "residência" ou "habitação"), de acordo com a Bíblia hebraica, era a habitação terrestre de Deus entre os filhos de Israel desde o tempo do Êxodo do Egito até a conquista da terra de Canaã.
Ninguém podia entrar no Lugar Santo, nem mesmo no Santo dos Santos, exceto os sacerdotes. Lembramos que somente no Dia da Expiação, o sumo sacerdote, eleito entre seus pares, podia adentrar ali no Santíssimo. Então, o pátio era o único lugar onde chegava qualquer judeu.
O sumo sacerdote foi ungido assim como um rei na sua coroação. Ele usava vestes especiais, tinha uma coroa, e um peitoral que continha o urim e o tumim. Ele entrava no Santo dos Santos para fazer expiação pelos pecados da sua própria casa como também pelos pecados da nação.
No Santuário, somente o sumo sacerdote podia entrar, representando todo o povo de Israel. No Lugar Santíssimo encontramos apenas a Arca da Aliança. O segundo véu tinha objetivo de demarcar o espaço entre o Lugar Santo e o Lugar Santíssimo. Aqui, a sacralidade inspirava uma consciência de intimidade com o Altíssimo.
O Pátio era o único meio de entrada As 12 tribos faziam acampamento ao redor do Tabernáculo, formando grupos de 03 tribos à frente, 03 do lado direito, 03 do lado esquerdo e 03 na retaguarda. O Tabernáculo ficava sempre no meio do acampamento, indicando que Deus deseja estar no centro do nossas vidas.
Cerca de 200 anos depois que Moisés construiu o Tabernáculo, Davi trouxe a arca para cidade do rei e a colocou numa tenda. ... O Templo seguia alguns princípios do Tabernáculo, porém Salomão fez outros acréscimos. Ele mandou trazer da cidade de Davi a Arca da Aliança e a tenda e as colocou no Templo.
Sinagoga é um lugar onde o povo judeu adora a Deus, conhecido por eles como Yaweh . Templo é um lugar de culto para os que pertencem a um número de religiões. Igreja é um lugar para culto cristão.
Templo: espaço físico, lugar, paredes. Igreja: reunião de pessoas que servem a Deus e querem adorá-lo. ... Jesus deus exemplo de como se comportar na igreja nas vezes em que foi adorar a Deus.
Igreja é onde se realizam os cultos católicos; sinagoga é o ponto de reunião dos judeus ( não precisa do rabino para fazer o culto, qualquer membro da comunidade faz, mas é preciso que estejam presentes pelo menos 10 homens) e Mesquita é o templo do islamismo.
A Sinagoga KAHAL ZOR ISRAEL foi construído em 1999 e quem construiu foras os primeiros judeus chegados à cidade de Nova Iorque.
O judaísmo acredita em um Deus único, onipotente e onisciente, que criou o mundo e os homens. Esse Deus fez um pacto com os hebreus, tornando-os o seu povo escolhido, e prometeu-lhes uma terra. O judaísmo possui fortes características étnicas, nas quais nação e religião se mesclam.