O primeiro saque ,é lançado numa altura acima da cabeça, e no segundo, quando a bola está abaixo do nível de seu ombro.
O jogador que não pode sacar no voleibol é chamado de líbero. Líbero é uma posição do voleibol introduzida em 1998 pela FIVB, essa posição é interessante pois ele não pode sacar, não pode bloquear ou mesmo tentar bloquear.
A recepção é o primeiro contato de uma equipe com a bola. Para realizar uma recepção, o jogador utiliza manchete ou toque. Os jogadores tendem a escolher a técnica de recepção de acordo com o tipo de saque ou ataque utilizado pelo adversário.
Segure a bola com a mão esquerda caso seja destro (e vice-versa), estique o braço e jogue a bola para cima, a bola deve chegar a cima da sua cabeça, um pouco a frente do eixo do outro braço.
Resposta: No momento em que a bola é golpeada pelo sacador, cada equipe deve estar posicionada dentro de sua própria quadra na ordem de rotação (exceto o sacador). ... Após o golpe de saque, os jogadores podem deslocar-se e ocupar qualquer posição na própria quadra e na zona livre.
– Cortada: jogada mais comum de ataque, consiste no movimento vertical, de cima para baixo, do o braço, enquanto o jogador está em suspensão no ar, para gerar aceleração na bola, com o intuito de cravar a bola no chão da quadra adversária ou explorar o bloqueio do oponente, em busca de vencer o ponto.
Resposta: No momento em que a bola é golpeada pelo sacador, cada equipe deve estar posicionada dentro de sua própria quadra na ordem de rotação (exceto o sacador). ... Após o golpe de saque, os jogadores podem deslocar-se e ocupar qualquer posição na própria quadra e na zona livre.
E permitido um leve toque "largada" durante a execução do toque de ataque, se este toque for claro e a bola não for "carregada" ou "empurrada". ... ( ) Quando a bola toca em um jogador de defesa, inclusive nas linhas de. delimitação.
(V ou F) 1- É permitido um leve toque "largada" durante a execução do toque de ataque, se esse toque for claro e a bola não for "carregada" ou "empurrada". 2-A bola é colocada em jogo com um saque: o jogador golpeia a bola com qualquer parte do corpo, enviando-a por cima da rede para a quadra adversária.
7.
A posição nº 1 chama-se defesa direita, e é a posição do saque. A posição nº 2 chama-se saída de rede. A posição nº 3 chama-se meio de rede. A posição nº 4 chama-se entrada de rede.
Os sistemas táticos do voleibol são baseados nas posições do voleibol, que são as seguintes:
Pelé foi um dos jogadores que tinham preferência por número de camisa, usou a 10 e até hoje é reconhecida como número de craque....Curiosidade: Veja como surgiu a numeração das camisas de time.
As posições 4, 3 e 2 são de ataque, portanto, somente os jogadores que as ocupam podem atacar e bloquear dentro da zona de ataque. As posições 1, 6 e 5 são de defesa, os jogadores que as ocupam não podem bloquear, e só podem atacar se estiverem posicionados atrás da linha de ataque, na zona de defesa.
Normalmente, no voleibol moderno, o líbero entra no lugar do central do fundo e permanece na quadra até que, no rodízio, o outro central vá para o fundo (e, hipoteticamente, o líbero iria para a zona de ataque), dando lugar para aquele central que havia sido substituído; o líbero volta no rally seguinte, novamente no ...
O Central é, quase sempre, o jogador mais alto de uma equipe de Voleibol. O Central se posiciona no centro da “Rede” ou zona de ataque (posição 3), é protagonista nos “Bloqueios” e responsável por atacar a bola de 1º tempo ( aquele ataque curto e rápido próximo a rede).
Assumir uma posição vendida significa simplesmente vender um ativo que não está na carteira. ... Para reverter esta transação, basta o investidor comprar a mesma quantidade do ativo no mercado, zerando sua posição.
Ataque do fundo: ataque realizado por um jogador que não se encontra na rede, ou seja, por um jogador que não ocupa as posições 2-4. O atacante não pode pisar na linha de três metros ou na parte frontal da quadra antes de tocar a bola, embora seja permitido que ele aterrisse nesta área após o ataque.
No entanto, o levantador que está na zona de ataque se tornará disponível para o ataque e o que estiver na zona de defesa infiltrará, ou seja, passará da zona em que ele está para a zona de ataque para efetuar o levantamento.
De acordo com a Federação Internacional de Vôlei, o líbero é um jogador especializado na defesa do time. Uma equipe pode optar por jogar com um ou dois líberos e alternar entre eles durante a partida.
Levantador. O levantador é o atleta responsável por distribuir a bola para que os outros companheiros possam atacar a equipe adversária. Sendo assim, a sua principal função no jogo é a armação do ataque.
Oposto. É o jogador que atua na posição diretamente oposta ao levantador, ele é o mais especializado em ataque no time, normalmente. Ataca normalmente das posições 2 e 4, além das posições do fundo. ... Também costuma ser o jogador mais acionados nos ataques antes da linha de três metros.
JOGADORES DE MEIO-São de maior estratura. Sua função principal é fazer o bloqueio de meio,marcando as bola rápidas e de diagonal, e ataques de bolas rápidas. ... OPOSTO-É o jogador decisivo de ataque de força, ele é quem desafoga o levantadoe, principalmente nas bolas de segurança.
Levantadores, recebe a primeira bola, fazer o segundo toque, preparando está os cortadores. Cortadores, receber a segunda bola, fazer o terceiro toque, com o objetivo que a bola toque no chão da quadra adversária.
No voleibol, o número de jogadores por equipe é de 12: 6 titulares e 6 reservas. Os jogadores são designados pelas funções que desempenham em quadra: atacante, cortador, levantador, bloqueador, jogador de defesa, líbero.