A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. ... Jesus tinha conhecimento de tudo que iria passar, da peregrinação que o levaria à morte. Convidou, então, doze homens a quem chamou de discípulos, para levar seus ensinamentos às pessoas.
Fale sobre as tradições, os símbolos, os ovos de páscoa e etc. E então busque ir além. Apresente a data como uma oportunidade de estimular as crianças a criar uma celebração significativa e que nela há valores muito importantes de serem explorados. Mostre que a Páscoa é um ótimo momento para adotar novas atitudes.
20 frases para o cartão de Feliz Páscoa....
A Páscoa é um feriado religioso celebrado por cristãos, mas há pessoas não religiosas que também comemoram o dia. Religiosamente, a Páscoa celebra a ressureição de Jesus Cristo. Para os não religiosos, é comum fazer almoços, reuniões de família e atividades variadas, como pintar ovos.
Os símbolos da Páscoa no mundo são: o cordeiro (representa o sacrifício do Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo); as luzes, velas e fogueiras (significam a chama da luz e da esperança); os ovos (simbolizam o nascimento, a nova vida que retorna à natureza, visto que a existência de muitos animais tem sua ...
Pão e Vinho O pão e o vinho representam o corpo e o sangue de Jesus Cristo e simbolizam a vida eterna e a ressurreição. Estes são um dos mais antigos símbolos do Cristianismo e fazem parte das missas de Páscoa.
É que ele simboliza a Igreja que, pelo poder de cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos. O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa, é o símbolo da aliança feita entre deus e o povo judeu na páscoa da antiga lei.
Origem da palavra Páscoa. Páscoa, nome. Do lat. ... eclesiástico Pascha, por cruzamento com pascua, «alimento (propriamente (pasto»)», pois a Páscoa põe fim ao jejum da Quaresma; aquele lat.
A Páscoa judaica é conhecida pelos judeus como Pessach, palavra do hebraico que significa passagem. A Páscoa comemorada pelos judeus também é uma de suas festas religiosas mais importantes, assim como é a Páscoa para os cristãos. A Páscoa judaica é celebrada de acordo com o calendário próprio dos judeus.
O nome que a Bíblia Hebraica usa para denominar "páscoa" é pesah. Com a palavra pesah o texto bíblico quer significar duas coisas: o ritual ou celebração da primeira festa do antigo calendário bíblico (Ex 43,48); a vítima do sacrifício, isto é, o cordeiro pascal (Ex 12.
A primeira páscoa já prefigurava a morte de Jesus na Cruz. Ele foi o cordeiro que foi sacrificado pelo mundo todo e o seu sangue assim como no Egito, livra a de todos os pecados e da morte eterna! Santa Ceia: Trata-se da última ceia que Jesus Cristo fez com os discípulos antes da sua morte.