Em todas as calculadoras de peso próprio, foi utilizado o peso especifico do concreto armado (2500 kg/m^3)....P.P. = p x V (kg/m^3)
2,605g/m²
Como a massa específica dos concretos de densidade normal varia entre 2200 kg/m3 e 2600 kg/m3, e a do concreto estrutural leve entre 1350 kg/m3 e 1850 kg/m3, o uso do concreto estrutural leve nas edificações pode representar uma significativa redução do peso próprio da estrutura, podendo essa redução chegar à faixa de ...
DENSIDADE DOS MATERIAIS
Peso. O nível de umidade, o conteúdo de pedras e o tipo de rocha a partir da qual o solo se originou influenciam seu peso. Um metro cúbico de solo pesa, em média, 1,2 quilos.
O rendimento desse produto pode variar de acordo com o fabricante, mas em média, um saco de 20 quilos de argamassa é suficiente para fazer o acabamento de até 4 metros quadrados.
Argamassa Argamix de 20 kg ou 15 kg Argamassa de 20 kg: R$ 7,00 Argamassa de 15 kg: R$ 6,00 - Conheça nossos produtos!!
PESOS ESPECÍFICOS DE MATERIAIS
O consumo médio fica entre 17 kg e 20 kg de argamassa a cada metro quadrado de área, a 1 cm de espessura. Em um ambiente de 12 m2, um contrapiso de espessura 2 cm consumirá: 17 kg x 12 m2 x 2 cm = 408 kg. Também são levadas em conta área a rebocar e espessura da camada de argamassa.
Em média, são necessários 5 kg de argamassa para revestir 1 m² de área. Caso a colagem seja dupla — ou seja, quando a argamassa é aplicada tanto na base quanto no verso do revestimento – a quantidade de argamassa aumenta para 10 kg/m².
Para cimento ou concreto, o cálculo depende da mistura a ser utilizada. Uma média de referência é uma medida de cimento para três de areia peneirada. Ou seja, se em um metro quadrado utilizamos 30 litros de areia (número hipotético), usa-se 10 litros de cimento por metro quadrado.
Volume estimado de cada material = 8,75 para cimento, 3,115 para areia e 1,75 para o cal; Quantidade estimada de material = 9 sacos cimento de 50 kg, 3,5 m³ de areia e 2 sacos de 20 kg de cal; Rendimento do saco de mistura pronta = 4 kg/m³; Valor estimado de argamassa = 4 x 1,75 = 7 kg.
O volume de argamassa é determinado pela seguinte fórmula: Volume de argamassa (V) = [1 – (B x (b1 x b2))] x b3....Parede de alvenaria
Massa de cimento, areia e cal para assentar tijolos: 1:0,5:6 = Uma lata de cimento, meia lata de cal e seis de areia (esse traço é mais resistente e mais barato do que o primeiro, vai gerar mais economia para sua obra.
Dicas para argamassa de assentamento para blocos: Já os principais traços de argamassa para blocos com o uso de cal em uma parede de vedação são: 1:2:8 (uma parte de cimento, duas partes de cal e oito partes de areia) ou 1:0,5:7 (uma parte de cimento, meia parte de cal e sete partes de areia).
Olá vc vai gastar cerca de 20 a 23 sacos de cimento, cerca de 3mt de areia e 3mt de pedra . Entre 10 e12 sacos de cimento, 3m³ de areia e 1m³ de brita. Boa tarde. Pareça muito bem, mas 3.
A medida certa para o preparo da massa de assentar tijolos ou blocos é : 3 coleres de areia média e 1 colher de cimento. baldes ou latas.
Use uma argamassa bem forte de cimento e areia (1 parte de cimento e 3 partes de areia) para chumbar os tarugos.
Para argamassa de assentamento de tijolos usa-se areia grossa ou média. Para chapisco usa-se areia fina ou média.
Para isso, basta misturar areia grossa e cimento em uma proporção de três partes de areia para uma de cimento. Durante a mistura, a água deve ser adicionada aos poucos até a massa ficar áspera e com uma consistência bem mole.
O próximo passo é saber as dosagens certas: para concreto firme, usado em vigas e pilares, utilize 1 porção de cimento para 3 porções de areia e 2 porções de brita. Para concreto fino, usado em acabamento de paredes, pisos, muros, use apenas a areia e o cimento na proporção 1 de cimento para 3 de areia.
Como preparar mistura para concreto?
Fazer uma mistura com a seguinte proporção: 1 parte de cimento, 2 partes de areia media, 2 partes de brita. Exemplo: 10 latas de cimento, 20 latas de areia media, 20 latas de brita 1 lata de pigmento Pó Xadrez®.
Um traço de 1:2:3, por exemplo, indica que a proporção será de 1 parte de cimento por 2 partes de areia e 3 partes de brita, sempre obedecendo essa ordem. Já a quantidade correta de água varia porque depende da umidade da areia e da trabalhabilidade final do concreto.
Prepare a mistura seca misturando o cimento e a areia em uma proporção 1:2; Coloque a brita ou cascalho em uma proporção 1:3 em relação ao cimento e misture novamente; Faça um buraco no meio da mistura e acrescente água lentamente, mexendo sem parar até que o concreto fique com uma consistência uniforme.
Foram usados, aproximadamente, 326 sacos de cimento para 160 m² de construção + o acabamento externo. Fazendo um cálculo simples, chega-se a 2,03 sacos para cada metro quadrado de construção, em média.
Considerando esta calçada com a espessura de 6cm e dosagem do traço na proporção de 1:3:5 o senhor irá necessitar de aproximadamente 15 sacos de 50 kg de cimento, 2,0 m³ de areia lavada e 2,5m³ de brita levando se em consideração que estes números estão arredondados para cima pois não se compra material fracionado.
Como cada saco tem 30 kg, basta dividir o consumo total pelo peso do saco para saber quantas unidades serão necessárias. Assim: 2.
De acordo com este traço o saco de cimento teria um rendimento de 7,7, o metro cúbico de areia 0,524, e o metro cúbico de brita 0,818. Então, seriam necessários 25 sacos de cimento, 1,65m³ de areia e 2,58m³ de brita para fazer o concreto.