Os cerômeros são resinas misturadas com porcelana, que trazem uma boa estética e maior durabilidade quando comparada às resinas comuns. ... Através de facetas de Resina Modificada por Porcelana (Cerômero), em poucas horas foi devolvida a anatomia e a estética do sorriso.
Onlay en Cerómero – una revisión aplicada a la clínica Uma das importantes exigências da Odontologia atual é prover a estética por meio de restaurações livres de metal, que possam de- volver o aspecto natural dos dentes, além de propiciar resistência, retenção, biocompatibilidade e durabilidade.
O inlay é um tipo de preenchimento em que o material utilizado é colocado no interior da cavidade dentária. Neste caso, é muito similar à restauração branca comum, feita com resina. Já a restauração onlay ocorre quando o material é instalado na cavidade do dente e também sobre a superfície dele.
Os Onlays e Inlays são usados na reconstrução parcial de um dente, de uma forma estética. Dentes com grande destruição, seja por cárie ou fratura, precisam de reconstrução estética e funcional. Os Onlays e Inlays são cópias da estrutura que foi destruída, feitas em laboratório, devolvendo a forma original do elemento.
- O preparo deve ter profundidade mínima de 1,0 mm e, na área de fissuras, a largura do istmo deve ser de, no mínimo, 1,0 mm. - Preparar a caixa proximal com paredes ligeiramente divergentes e observar um ângulo de 100°-120° entre as paredes cavitárias e as respectivas superfícies proximais do onlay.
Restauração indireta x direta De acordo com o profissional, a restauração indireta é utilizada para o mesmo fim que a direta, com apenas uma diferença: ela é confeccionada em um laboratório.
Restauração direta Geralmente, as restaurações diretas são utilizadas para reconstruir dentes ligeiramente partidos, com cáries ou até para pequenos reparos estéticos, preenchendo os espaços necessários.
Vantagens: Indicados para pacientes com baixo índice de cárie; Técnica sem necessidade de preparos prévios preservando a estrutura dentária: A resina trabalha com “adesividade”, sem ter a necessidade de desgastar estrutura dental sadia. Estética muito superior ao amálgama (possibilitando seu uso em dentes anteriores).
O pino de fibra de vidro (PFV) é usado como retenção adicional intra-radicular para restauração de dente que apresenta pouco remanescente. É um meio alternativo em relação ao núcleo metálico fundido, permite preparo mais conservador, levando ao menor desgaste da estrutura dentária, reduzindo risco de fratura radicular.
A mais famosa técnica do tipo onlay e inlay é a restauração dentária em porcelana (cerâmica). ... As indicações, múltiplas, podem até mesmo substituir coroas dentárias em porcelana até mesmo para tratamentos de prevenção de desgastes dentários pelo bruxismo.
Prótese Total Superior ou Inferior Caracterizada (1 unidade): R$ 1.