Cavaleiro para homens e Amazona para mulheres.
O hipismo consiste na arte de montar cavalos e congrega sete modalidades. Três delas são olímpicas: o Concurso Completo de Equitação (CEE), o salto e o adestramento. As demais, apesar de não fazerem parte dos jogos, também são reguladas pela Federação Equestre Internacional (FEI).
Como esporte, o hipismo é uma competição em que vários cavaleiros apresentam suas habilidades em provas de perícia, velocidade e adestramento, considerando harmonia, precisão e resistência dos competidores durante as provas, compostas de cercas de quase 2 m de altura, barreiras, muros e fossos cheios de água.
Hipismo é a modalidade da arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal. ... A equitação faz parte da prática de hipismo, uma vez que a arte de cavalgar é introdução para os exercícios posteriores como salto ou adestramento, e não a mesma coisa.
A faixa salarial do Atleta do Hipismo fica entre R$ 1.
A média salarial de a motorista é de R$ 2.
Vou contar para vocês o que é ser uma amazona. 1 – Não conseguir imaginar sua vida longe dos cavalos. 2 – Escutar reclamações das amigas por não ir nas festas nos finais de semana por causa das competições. 3 – Ter aquele bronzeado bizarro com marca de camiseta e luvas.
Amazona – feminino de cavaleiro, mulher que monta a cavalo ou que pratica o hipismo. Amazona – na mitologia grega, mulher guerreira, da tribo das Amazonas.
O nome Amazonas foi originalmente dado ao rio que banha o estado pelo capitão espanhol, Francisco de Orellana, quando o mesmo desceu em todo o seu comprimento, em 1541.
As amazonas (em grego clássico: Αμαζόνες; romaniz.: Amazónes), eram as integrantes de uma antiga nação de mulheres guerreiras da mitologia grega. Heródoto as colocou numa região situada às fronteiras da Cítia, na Sarmácia.