A Clínica de Odontologia da UNIP atende a adultos e crianças interessados em tratamento regular, de acordo com a especialidade, ou urgências (paciente com dor). São oferecidos os serviços de restaurações, tratamentos de gengiva e canal, além de cirurgias, prevenção e obtenção de diagnósticos de doenças bucais.
Como o programa Brasil Sorridente é uma iniciativa do SUS, qualquer pessoa tem acesso a implantes dentários de forma gratuita. No entanto, cidadãos de baixa renda têm preferência. Primeiramente, para ser contemplado com o benefício é preciso acessar o site do Brasil Sorridente.
Para passar pela triagem é necessário fazer agendamento pelo telefone (11) 3091-7418 escolhendo a opção 8 do menu. As vagas são limitadas. Para todos os tratamentos citados o paciente deve ser morador da região do Butantã, aluno ou funcionário USP ou dependente de aluno ou funcionário USP.
O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um dos exemplos mais conhecidos. Distribui bolsas de 50% e 100% e para disputar uma vaga é preciso ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.
Em média, pode variar de 50 reais a 1.
Para extrair um siso em uma clínica particular, irá desembolsar pelo menos R$ 250,00. Entretanto, como foi comentado anteriormente, dependendo da complexidade do procedimento, esse valor vai facilmente para R$350.
Embora a maioria só procure o dentista depois de sentir a dor provocada quando o siso rasga a gengiva, especialistas indicam que o melhor período para retirá-lo é entre os 15 e os 18 anos, antes de ele irromper.