A diferença entre criticar objetivamente e julgar. É preciso ter em mente que não é ruim dar nossa opinião quando é um comentário muito simples e sabemos que é decisão da outra pessoa aceitá-lo ou não. Por sua vez, julgar é deixar cair uma crítica negativa sobre a vida alheia.
1 Decidir, resolver como árbitro: Julgar um processo. Julgar sem preconceito ou paixão. 2 Jur Lavrar ou pronunciar uma sentença de absolvição ou condenação: O tribunal julgará os delinquentes. ... 8 Ter(-se) por; considerar(-se), entender(-se), reputar(-se): Julgou injusta a sentença.
"Julgar é comparar os outros a nós mesmos", explica a coach Karin Ulik ao BuzzFeed. "Julgar os outros nos ajuda a ter a sensação de segurança. É uma ação que usamos para controlar nossa vida e a situação ao nosso redor, às vezes inconscientemente.
Não é admissível julgar alguém, isso é uma abstração. Cada pessoa vê o mundo a partir de seu ângulo. É como se cada um de nós tivesse uns óculos que impusessem essas lentes para toda relação existente (e até quando olhamos para dentro de nós mesmos).
Para não julgar os outros, podemos seguir estas 8 estratégias:
Aqueles que julgam os outros de uma forma rígida tendem a ter pouco senso de humor, a ser menos atenciosos e simpáticos com outros, a ser mais sensíveis às críticas, a fazer um grande estardalhaço sobre coisas pequenas. Além disso, são menos extrovertidas e interessantes como uma pessoa.
Quem somos nós para julgar uns aos outros,se Deus deixou suas leis e regras no livro sagrado e nele esta escrito tudo oque ele aprova ou condena, mais também deu a cada um o livre arbítrio para decidir segui-las ou não se desejam o paraíso ou o inferno,ambas as portas se abrem conforme nossas escolhas....
Dyer: “Quando você julga os outros, não os define, define a si mesmo.”
Quando você julga alguém, você está definindo a si mesmo. Você pode dar a sua opinião, mas criticar ou não entender essa pessoa não vai ajudá-la! Você está fazendo algo de bom por ela?
Abaixo estão 4 maneiras de tratar o julgamento:
O julgamento pode ser bom ou pode ser mau. Quando é para fazer a distinção entre o que está certo e o que está errado, é bom (1 Coríntios 11:13). Quando é para condenar uma pessoa sem dó, levando-a a tropeçar, é mau (Romanos 14:13).
Dicas para o julgamento alheio não te sabotar
3 dicas para lidar com a autocrítica ou quando o vilão somos nós
Julgar é facil. Julgar alguém é fácil, mais saber se nosso julgamento está a altura é difícil, pois se julgamos temos que entender que nem sempre nosso julgamento vai estar em uma posição adequada de ser interpretada e recebida. É tão fácil julgar quando se está de fora.
Madre Teresa de Calcutá
Marcos Roberto Jr: As pessoas criticam, porque criticar é... As pessoas criticam, porque criticar é muito mais fácil do que fazer melhor.
No âmbito federal, o poder legislativo é exercido pelo Congresso Nacional - composto pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Na Câmara, ficam os deputados federais e no Senado, os senadores. No plano estadual, este poder é exercido pelas Assembleias Legislativas por meio dos deputados estaduais.