As primeiras informações de precisamos saber para o dimensionamento das tubulações de água fria são: - O número de peças de utilização que esta tubulação irá atender; - A quantidade de água (vazão) que cada peça necessita para funcionar perfeitamente.
Uma instalação predial de água fria (temperatura ambiente) constitui-se no conjunto de tubulações, equipamentos, reserva- tórios e dispositivos, destinados ao abastecimento dos aparelhos e pontos de utilização de água da edificação, em quantidade suficiente, mantendo a qualidade da água fornecida pelo sistema de ...
Ramal predial – É a tubulação compreendida entre a rede pública de distribuição e o hidrômetro ou peça limitadora de vazão. Essa parte é dimensionada e executada pela concessionária, com as despesas por conta do interessado. Hidrômetro – Aparelho instalado para medir o consumo de água.
A tubulação de ventilação secundária é conjunto de tubos e conexões com a finalidade de promover a ventilação secundária do sistema predial de esgoto sanitário. ... Barrilete de ventilação: Tubulação horizontal com saída para a atmosfera em um ponto, destinada a receber dois ou mais tubos ventiladores.
Barrilete. É a tubulação que se origina no reservatório e da qual derivam as colunas de distribuição, quando o tipo de abastecimento é indireto, ou seja, feito por intermédio de um reservatório.. Já quando o abastecimento é direto, o barrilete pode ser considerado como a tubulação diretamente ligada ao ramal predial.
Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”. São componentes de um sistema de água fria de uma instalação hidráulica predial os relacionados abaixo, exceto: a) Ramal predial.
A norma cuidou de estabelecer uma velocidade máxima de 3 m/s para qualquer trecho da tubulação, conforme transcrito a seguir: “As tubulações devem ser dimensionadas de modo que a velocidade da água, em qualquer trecho de tubulação, não atinja valores superiores a 3 m/s.”
Diâmetros disponíveis: 20, 25, 32, 40, 50, 60, 75, 85, 110.
Bitolas: 20, 25, 32, 75, 85, 110 milímetros; Pressão de serviço (a 20ºC): - 7,5 Kgf/cm² (75 m.c.a.) - Conexões entre 20 e 50mm: 7,5 Kgf/cm² (75 m.c.a.) - Conexões entre 60 e 110mm: 10,0 Kgf/cm² (100 m.c.a.); Cor: marrom. Conexões com bucha de latão: azul Padrão das conexões com roscas: BSP (NBQ ISO 7 -1);
Diâmetro externo ou Bitola (em polegadas) e espessura (mm) dos tubos disponíveis no mercado.