O método para criação de atalhos para a execução de comandos é bastante simples. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é criar um atalho para o arquivo cmd.exe, seguido do comando que deseja executar. Para começar, clique com o botão direito na área de trabalho e selecione “Novo > Atalho”.
Executar um script do menu principal Selecione Ferramentas > Executar script. Na caixa de diálogo Executar script, selecione o script a ser executado na lista de scripts disponíveis no projeto. A expressão lógica é avaliada apenas uma vez para determinar se o script deve ser executado.
vbs ", localizado em "C : \\ scripts ", o seu comando na caixa de texto deve ficar assim : cscript "C: \\ scripts \\ configure. vbs " . Pressione a tecla "Enter" para executar o script VBS .
Abra o arquivo VBS File With File Magic Os arquivos binários muitas vezes precisam ser abertos em programas específicos, mas para o resto, você pode usar o File Magic. Os visualizadores de software universais, como o File Magic, podem abrir uma variedade de tipos de arquivos, dependendo do formato do arquivo.
START CMD /K CALL "foo. bat" [args [...]] Como START é a única maneira de executar algo em segundo plano a partir de um script CMD, recomendo que você continue usando. Em vez do modificador / B, tente / MIN para que a janela recém-criada não o incomode.
Normalmente, eles são chamados de apps em segundo plano. Vá para Iniciar , selecione Configurações > Privacidade > Aplicativos em segundo plano. Em Aplicativos em Segundo Plano, certifique-se de Permitir a execução de aplicativos em segundo plano esteja Ativado.
Para executar uma transação em background basta ir no menu “Processar” e depois em “Executar em background”. O atalho de teclado é o F9. Daí preencha “LOCL” no dispositivo de impressão, dê enter e na tela “Valores para data de início” selecione a opção “Imediatamente”. Aí clique em salvar e pronto.
- um duplo clique no arquivo start. bat inicia a aplicação minimizada; Note que o comando é start /min (min de minimizar).
Como na imagem abaixo: Agora pegue o atalho do programa desejado e arraste para dentro deste menu. Vá em propriedades, e ache a área "EXECUTAR". Clique nela e selecione a opção "MINIMIZADO".
Para que seu arquivo batch seja inicializado junto com o sistema, execute os passos a seguir: Pressione as teclas Windows+R, cole %appdata%\Microsoft\windows\start menu\programs\startup e clique em Ok. Em seguida cole sua batch neste diretório.
Acesse o server manager.
O Crontab nos permite agendar as tarefas para que elas sejam executadas automaticamente. O usuário pode, por exemplo, configurar o sistema para que um lembrete seja impresso na tela com a frequência de dias e horários que ele quiser. O mesmo pode ser feito para agendar scripts e comandos do Linux.
O agendador de tarefas é uma ferramenta que está disponível no Windows há muitos anos, porém poucas pessoas sabem que o agendador de tarefas pode ser utilizado para automatizar a execução de programas.
O Agendador de Tarefas é uma ferramenta que permite disparar uma requisição de maneira agendada e repetitiva, sem intervenção manual.
O Agendador de tarefas, como o próprio nome diz, é um recurso do Windows que permite criar, editar e agendar tarefas. Com ele, o usuário pode agendar algo como um enviar um e-mail ou abrir um certo programa em determinado dia e hora, entre outros.
Iniciar o Agendador de tarefas
'Agendador de tarefas', 'Microsoft', 'Windows', 'Agendador de tarefas'. Ao entrar na pasta, as opções de tarefas serão mostradas. A primeira da lista deverá ser 'Idle Maintenance'. Clique com o botão direito do mouse e marque 'Desativar'.
clique duas vezes em " tarefas agendadas ". botão direito do mouse a tarefa agendada que você gostaria de remover e selecione " excluir". Clique em " Sim" para confirmar que você deseja excluir a tarefa agendada. Clique no botão "Iniciar" e clique em "Painel de Controle".
Lá, siga este caminho: Configurações de Usuário > Modelos Administrativos > Sistema > Opções de Ctrl + Alt + Del. Na janela abaixo acesse a opção “Remover Gerenciador de Tarefas” com um duplo clique. Como você quer remover o Gerenciador de tarefas, deve marcar a opção “Habilitado” na janela que se abriu.
Aqui, você precisa clicar com o botão direito do mouse no Windows Update e, no menu de contexto, selecionar Parar. Alternativamente, você pode clicar no link Parar disponível na opção Windows Update no lado superior esquerdo da janela.
Desabilitando as atualizações sem instalar nada
O fato é que o sistema operacional precisa fechar algumas rotinas para que quando você ligue o computador novamente, encontre tudo como deixou no momento anterior. Desligamentos abruptos podem fazer com que alguns arquivos do sistema operacional sejam corrompidos e não funcionem bem.