Ricas em vitamina C, elas também possuem quantidades adequadas de minerais, como cálcio e fósforo, que além de ajudarem no funcionamento do organismo também contribuem para os problemas renais. Portanto, devem ser oferecidas diariamente de uma a duas colheres de ração para porquinho-da-índia.
Pingue 2 gotas (20 mg) em uma colher, ou aspire diretamente do frasco com uma seringa de 1ml (sem agulha), e dê diretamente na boca do porquinho. Inicialmente ele pode estranhar e resistir, mas muitos porquinhos apreciam e aprendem a tomar a vitamina C diariamente sem problemas.
Alimentos ricos em vitamina C
Como tratar micose em porquinho da Índia Os fármacos de eleição são: itraconazole, griseofulvin e fluconazole. Para além disso, podem ser feitos banhos com shampoos antifúngicos e loções antifúngicas de aplicação tópica!
Esse movimento é fácil de reconhecer, consiste em pular no ar como a pipoca quando está estourando, isso quer dizer que o porquinho está feliz.
A maioria das desses animais não gosta de ser pega, principalmente se não estão habituados e, por isso, se assustam e saltam. Você deve pegar no porquinho de forma a que a região traseira dele esteja apoiada na sua mão. Assim, o ideal é segurá-lo colocando a zona pélvica dele apoiada na sua mão.
O ideal é ter um porquinho e deixar se acostumar com a casa nova e seus moradores, só depois de um tempo inserir outro porquinho neste ambiente, assim não gera tanto estresse para os animais. A diferença de idade entre eles deve ser de dois meses ou mais.
À medida em que se tem mais porquinhos, a gaiola deverá ser maior. Dentro da gaiola, ele deve ter uma casinha para dormir, aparas de madeira no chão, um recipiente com comida e um bebedouro.
Nestes casos, como saber se nosso porquinho está doente? Vamos observar sintomas característicos, como espirros ou corrimento nasal e ocular. É importante ir ao veterinário, uma vez que estas infecções respiratórias, se não forem tratadas, podem levar à pneumonia.
Ao contrário de outras espécies, como a chinchila ou os hamsters, os porquinhos-da-índia são animais diurnos, portanto dormem à noite e são ativos durante o dia. Como fato curioso, o porquinho-da-índia gosta de viver em grupo, por isso recomendamos tê-los pelo menos como casal para que sejam mais felizes.
9 – Sono picado Os porquinhos-da-índia não são adeptos de longas horas de sono. Em vez disso, eles tiram breves sonecas tanto de dia quanto à noite.
9,4 h
Um porquinho da índia é um pet bastante fácil de cuidar. Basicamente, você deve adquirir uma gaiola proporcional ao tamanho dele, que tenha rodas e tubos para que ele se exercite regularmente.
20 – 40 cmAdulto
O porquinho-da-índia é um roedor dócil, tranquilo e amigável e atualmente é uma excelente opção para se ter como animal de estimação. ... Porém, não é recomendável a convivência entre machos e fêmeas, pois eles se reproduzem de forma contínua e isso pode colocar em risco a saúde dos animais, especialmente da fêmea.
0,7 – 1,2 kgAdulto
O porquinho-da-Índia, preá, cuy, cobaia, sauiá-cobaia ou coelho-da-índia (Cavia porcellus) é um roedor sul-americano da família Caviidae.
As gaiolas para porquinho da índia mais seguras são os modelos em plástico, arame e aço inoxidável ou feitas da combinação destes materiais. No entanto, no caso das gaiola de arame, é fundamental cobrir o solo adequadamente para que o porquinho não seja forçado a pisar neste tipo de estrutura.
Na natureza, os porquinhos da índia vivem em tocas cavadas por eles ou por outros animais. Por isso, depois de comprar a gaiola, não se esqueça de adquirir também tocas, túneis e outros acessórios em que o porquinho da índia possa se alojar.
Feito isso, alguns dos melhores alimentos para porquinho-da-índia são: abobrinha, abóbora, acelga, almeirão, beterraba, brócolis, chicória, chuchu, couve, cenoura, escarola, espinafre, rúcula, repolho, pepino e tomate. Por outro lado, mantenha seu amigo longe de feijão, batata e alface.
Um dos principais pontos dos cuidados do porquinho da índia é a sua alimentação. Lembre-se de sempre manter água limpa e fresca em seus bebedouros e varie seus alimentos. Uma ração específica para o animalzinho, vegetais frescos e algumas frutas. Seus dentes incisivos crescem continuamente.
A gaiola do seu filhote de porquinho da índia deve ficar localizada numa área silenciosa da casa. O porquinho da índia é muito sensível ao barulho, principalmente durante a infância. O local escolhida deve ainda ser mantido num local que fique longe da luz solar direta e fontes intensas de vento.
Cômodos na casinha do porquinho-da-índia Faça um ninho para seu porquinho-da-índia e cubra-o com feno (se for aberto), dessa forma, seu novo bichinho de estimação se sentirá como em seu habitat natural. Você também pode fazer um ninho fechado como abrigo, por exemplo, e adicionar substrato para que possa se acomodar.
Os produtos de origem animal como a carne, ovos ou leite são muito pouco recomendáveis dado que o porquinho da índia é um animal herbívoro, ou seja, alimenta-se apenas de produtos de origem vegetal. Sob qualquer circunstância devemos dar-lhe este tipo de alimento.