EQST

Quais So Os Melhores Anticoncepcionais Orais?

Quais so os melhores anticoncepcionais orais? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são os melhores anticoncepcionais orais?

Entre as mais indicadas estão a ciproterona e drospirenona. Todavia, vale lembrar que a dosagem de estradiol é 35 mcg, ou seja, alta. Isso resulta em mais efeitos colaterais.

Quais são os anticoncepcionais monofásicos?

Pílula Monofásica: A pílula monofásica possui em sua fórmula estrogênio e progesterona com a mesma dosagem. É o comprimido anticoncepcional mais conhecido pelas mulheres. A utilização deve ter início entre o primeiro e o quinto dia da menstruação e termina quando a cartela acabar. Depois, é necessário parar por 7 dias.

Qual anticoncepcional não tem estrogênio?

A minipílula, ao contrário dos anticoncepcionais orais tradicionais, não contém o hormônio estrogênio em sua fórmula.

Quais são os métodos contraceptivos de barreira?

Os anticoncepcionais de barreira impedem a entrada dos espermatozoides no útero. Eles incluem preservativo, diafragma, capuz cervical e esponja contraceptiva. Alguns preservativos contêm espermicidas. Os espermicidas devem ser utilizados com os preservativos e outros contraceptivos de barreira que não os contenham.

Qual o melhor anticoncepcional combinado?

Em geral, os anticoncepcionais hormonais combinados possuem esse efeito. Os mais potentes nessas melhorias são a base de ciproterona (diane 35, ferane, diclin), drosperinona (Yaz, Yasmin, Iumi, Elani). Existem várias marcas e dosagens, o que depende da avaliação do ginecologista para cada paciente.