Infraestrutura consiste em um conjunto de elementos estruturais que impulsiona o desenvolvimento socioeconômico de um determinado local. Os principais serviços que compõem a infraestrutura são transporte, energia, telecomunicações e saneamento ambiental.
Em 2019, o investimento da infraestrutura no país foi de R$ 123,9 bilhões, o que representa 31% a menos do que 2014. Segundo a Abdib, para o país reduzir os "gargalos" do desenvolvimento econômico-social são necessários R$ 284,4 bilhões de investimentos por ano — quase 5% do PIB brasileiro por um período de 10 anos.
Define-se como infraestrutura resiliente aquela capaz de resistir, absorver, acomodar ou se recuperar de impactos como desastres naturais de maneira rápida e eficiente, inclusive pela preservação e restauração de suas estruturas e funções básicas essenciais.
A resiliência de TI é a orquestração de vários processos e soluções técnicas para proteger a disponibilidade de seus dados e aplicativos. ... Atualmente, as empresas concentram muito tempo e dinheiro em ameaças cibernéticas, mas às vezes podem ser desastres básicos, ou apenas erros humanos, que mais afetam a TI.
Segundo a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), uma indústria inclusiva e sustentável deve proteger o meio ambiente, erradicar a pobreza e criar prosperidade compartilhada, por meio de parcerias.
“O país que apresentar a tecnologia industrial sustentável mais desenvolvida no século 21 apresentará também maior segurança energética, segurança nacional, segurança econômica, preservação ambiental, empresas inovadoras e respeito global.”
O setor industrial é um grande termômetro da nossa economia. ... O setor gera empregos anualmente, mas a sua maior importância está no desenvolvimento econômico. A produção do setor industrial é um dos mais importantes alicerces da evolução da sociedade em diversos países, e por aqui não é diferente.
A indústria contribui para a melhoria do padrão de vida da população na opinião de 94% dos entrevistados. As empresas industriais contribuem para aumentar a inovação e a evolução da tecnologia no país segundo 92% dos brasileiros.
Embora gere problemas, o setor industrial é essencial para a economia e para a vida humana, pois ele é responsável pela produção de bens de consumo e ainda gera milhões de empregos diretos e indiretos.
a industria é conjunto de atividades econômicas que tem o fim a manipulação e exploração de matéria prima e fonte energética. A importância da industria é que: gere empregos, crescimento da economia, melhoria do padrão de vida das pessoas, desenvolvimento da tecnologia, redução das desigualdades sociais e exportações.
- Redução da intensidade de consumo de materiais para a produção de bens e serviços; -Redução na quantidade de energia utilizada para a produção; - Redução da dispersão de substâncias tóxicas; - Melhoria da reciclagem de materiais; - Maximização do uso de recursos renováveis; - Melhoria na durabilidade dos produtos; - ...