Dois dos analgésicos mais comuns do mundo, o paracetamol e o ibuprofeno são comumente usados contra dores de cabeça, cólicas ou febre, por exemplo. Ambos em geral são seguros se tomados na dose correta e sob recomendação médica, mas como saber qual dos dois tomar?
Possíveis efeitos colaterais O paracetamol é um medicamento considerado seguro quando utilizado da forma correta e nas doses recomendadas. No entanto, alguns efeitos colaterais podem ocorrer durante o tratamento como náuseas, vômitos, prisão de ventre, coceira ou vermelhidão no corpo ou reações alérgicas.
Overdose de amitriptilina Certamente, se você tomar mais que a dose recomendada de amitriptilina, você pode ter sintomas e efeitos colaterais graves como: Arritmia cardíaca. Convulsões. Coma (perda da consciência)
Superdosagem de Amoxicilina Procure seu médico para que os sintomas sejam tratados. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento se possível. Ligue para se você precisar de mais orientações.
É improvável que ocorram problemas de superdosagem com AMOXICILINA. Se aparecerem, sintomas 1 gastrointestinais tais como náusea 2, vômito 3 e diarréia 4 poderão ser evidentes. Nestes casos, o tratamento deve ser sintomático 5 com atenção ao balanço hidroeletrolítico 6.
Cápsula 500 mg Caso a pessoa tenha uma infecção respiratória purulenta grave ou recorrente, pode ser recomendada uma dose de 3g, que equivale a 6 cápsulas, de 12 em 12 horas. Para tratar a gonorreia, a dose recomendada é de 3 g, em toma única.
A administração de antibióticos ao paciente antes da realização de procedimentos cirúrgicos, mesmo sem presença de infecção instalada, é chamada de Profilaxia Antibiótica. A finalidade é prevenir a endocardite bacteriana que é uma infecção que atinge a camada mais interna do coração.