EQST

Quais So Os Tipos De Arquivos Existentes Em Uma Empresa?

Quais são os tipos de arquivos existentes em uma empresa?

Categorias

  • Arquivamento.
  • Arquivar.
  • Arquivo Digital.
  • Digitalização.
  • Documentos.
  • Ged nas nuvens.
  • GED/ECM.
  • Gestão.

O que são arquivos administrativos?

ARQUIVO ADMINISTRATIVO Arquivo com predominância de documentos decorrentes do exercício das atividades-meio de uma instituição ou unidade administrativa. Expressão usada em oposição a arquivo técnico.

Em que tipos de instituições Encontramos arquivos e documentos?

Os arquivos são divididos de acordo com as instituições que os mantêm, ou seja:

  • Arquivos públicos: são originários das esferas municipais, estaduais e federais.
  • Arquivos privados: referem-se aos arquivos originários de empresas, arquivos pessoais, escolas, igrejas, clubes dentre outros.

Qual o tempo de arquivamento de documentos?

cinco anos

Quando ocorre o arquivamento do processo?

O arquivamento do processo é uma ação no sistema para informar que o processo foi arquivado e não terá mais movimentação. Significa, portanto, que sua tramitação cessou, e se caracteriza pelo fim da ação administrativa que determinou a produção do documento.

Quanto tempo o processo pode ficar arquivado provisoriamente?

O processo é ARQUIVADO PROVISORIAMENTE, após ter sido suspenso por várias vezes pelo prazo de 180 dias, e fica arquivado durante 7 ANOS.

Quanto tempo o processo pode ficar arquivado?

Permanecendo arquivado o processo por mais de 10 (dez) anos, sem qualquer manifestação ou demonstração de interesse por parte da exequente em continuar com a execução, opera -se, irremediavelmente, a prescrição intercorrente, impondo-se a subsequente extinção do processo com julgamento do mérito. Sentença mantida.

Quanto tempo leva para um processo prescrever?

Devedor que está sendo processado, e “ouve a informação ” que, se o processo perdurar por mais de cinco anos, “caduca”. A explicação é sempre a mesma. Após a propositura da ação, e desde que o credor dê o andamento necessário ao processo, o processo não “caduca” e não se extingue.

Qual o prazo para a prescrição da execução da sentença judicial?

O início do prazo prescricional para o requerimento do cumprimento da sentença, pelo credor, coincide com o término dos 15 (quinze) dias para que o devedor, devidamente, intimado na pessoa de seu advogado, cumpra, voluntariamente, a sentença transitada em julgado.

Quando é que um processo prescreve?

E o prazo de 5 anos é o tempo limite que a empresa tem para fazer a cobrança judicial dos valores. Sendo assim, a dívida que está caduca é aquela que ultrapassou o prazo de 5 anos e logo não pode ser mais cobrada judicialmente do consumidor.

O que é prescrição no direito penal?

Dentro do direito penal, a prescrição penal é a extinção do direito do Estado de punir alguma conduta considerada penalmente ilícita causada por alguma pessoa.

Onde estão previstos os prazos prescricionais penais?

Segundo preceitua o artigo 111 do Código Penal, o prazo da prescrição da pretensão punitiva começa a fluir no dia: (i) da consumação do crime; (ii) da cessação da tentativa; (iii) da cessação de permanência nos crimes de duração; (iv) do conhecimento do fato nos crimes de bigamia, de falsificação ou de adulteração no ...

Quais são as prescrições penais?

O Código Penal trata da prescrição da pretensão punitiva (art. 109 CP), da prescrição da pretensão de executória (art. 110 CP), da prescrição superveniente ou intercorrente (art. 110 §1°CP) e por fim da prescrição retroativa.

E causa interruptiva da prescrição?

São causas interruptivas da prescrição punitiva, previstas no art. 117 do Código Penal: o recebimento da denúncia ou da queixa, a pronúncia, a decisão confirmatória da pronúncia, a publicação da sentença ou acórdão condenatórios recorríveis, o início ou continuação do cumprimento da pena e a reincidência.

Quais são as causas para suspensão interrupção ou impedimento da prescrição?

No impedimento, o prazo prescricional sequer se iniciou. Na suspensão, o prazo prescricional já se iniciou e ao tornar a correr, leva-se em conta o período anteriormente transcorrido. Na interrupção, o prazo prescricional também já se iniciou, mas, ao tornar a correr, o prazo recomeça do zero.