Flores do Mamoeiro Macho: As flores têm grande aplicação como remédio para combater a rouquidão, a tosse, a bronquite, a traqueíte, a laringite. Coloca-se um punhado de flores, com um pouco de mel, numa panela ou vasilha resistente à água fervente.
Os problemas digestivos, como infecções, dores de estômago e azia, podem ser erradicados com a ajuda das folhas de mamão. Suas enzimas protegem todo o trato digestivo, desde a boca até o cólon, e ajudam na clivagem natural de proteínas e carboidratos, aliviando o ácido formado no intestino.
Para diferenciá-los, o segredo é observar as flores que, embora sejam sempre branco-esverdeadas, mudam conforme o sexo do mamoeiro. ... Os frutos também variam de uma planta para outra: os que surgem de flores femininas e hermafroditas são, respectivamente, arredondados e alongados, ambos ótimos para o consumo.
O sumo de folha de mamão tem de ser feito a partir de folhas frescas batidas com água em liquidificador. A folha não deve ser muito nova nem muito velha.
Pra fazer esse xarope, fervemos as folhas de hortelã graúda, guaco e flores do mamão em água, até murchar. Coamos o líquido, depois misturamos com açúcar mascavo ( uma proporção de 1 xícara de açúcar para 3 de líquido mais ou menos, e reduzimos até ficar em ponto de calda.
Como preparar chá Como fazer: basta adicionar as folhas de Camellia sinensis numa xícara com água fervente, tampar e deixar repousar por entre 5 a 10 minutos. Quanto mais tempo as folhas ficarem repousando, mais forte será o sabor do chá e mais compostos estarão presentes na água.
Esse processo é melhor para as folhas, flores e ervas aromáticas. Isso porque, ao ferver essas ervas, elas podem se volatizar - isto é, perder a função médica pelo alto calor. Às vezes quando a gente está cozinhando a planta perde a propriedade medicinal.
Fazer o chá é fácil: basta usar 3 ramos de salsinha e 500 ml de água. Lave bem as folhas, coloque água no fogo, adicione a salsinha e deixe ferver por 5 minutos. Não consuma mais do que 1 litro de chá por dia e, para um melhor resultado, beba uma xícara em jejum.
Pode ser usados as flores e as folhas, para uma xícara de chá uma colher de sopa de flor ou folha, no máximo três vezes ao dia podemos tomar esse chá, conforme me orientaram.
A erva, chamada de getto no Japão, além de promover a longevidade, também é um incrível antioxidante – limpa as impurezas do organismo – e uma poderosa aliada da sua saúde mental. Felizmente, a planta também é muito popular no Brasil. Por aqui, é conhecida como Colônia. Seu nome científico é: Alpinia zerumbet.
Em algumas regiões do mundo, a colônia é considerada balsâmica, diurética e tônico-estomacal, sendo utilizada para tratar gripes, resfriados, febres, flatulência, indigestão e outros problemas estomacais.
Olá, Pode sim. Irritantes gástricos são mais comumenterefrigerantes,álcool,ou bebidas com temperaturas muito baixas ou muito altas(quentes,excessivamente).