Dependendo de como a pessoa se dirige a você, pode-se dizer que é um tipo de comportamento tóxico. Pode ser uma ação intencional, com o propósito de te fazer sentir mal, mas também pode ser um comportamento sem autorreflexão, ou seja, a pessoa que está te criticando não sabe o quanto te magoa. ...
Não é admissível julgar alguém, isso é uma abstração. Cada pessoa vê o mundo a partir de seu ângulo. É como se cada um de nós tivesse uns óculos que impusessem essas lentes para toda relação existente (e até quando olhamos para dentro de nós mesmos).
Porque julgar é mais fácil que compreender! É isso mesmo: julgar é mais fácil que compreender. Estamos o tempo todo julgando as pessoas, sem ao menos perceber, em vez de tentarmos entendê-las, compreender porque agem ou vivem assim, para tentar ajudar. Mas julgar é muito fácil, criticar é mais fácil.
Resposta. Resposta: Explicação:Porque ao olhar para uma pessoa, vc acha que já tem a resposta para tal problema, mas o certo seria ouvir primeiro o que a pessoa tem a dizer.
substantivo masculino Ato ou efeito de julgar; opinião, juízo, apreciação: submeto-me ao seu julgamento.