A relação de posse da criança está intimamente associada a fase do egocentrismo até por volta dos 6 anos, sendo um comportamento normal. ... Entre os 3 a 6 anos a criança está mais voltada para o seu “eu” e, portanto apegada e possessiva aos objetos e aos pais.
Segundo a Teoria de Piaget, o crescimento cognitivo da criança se dá por assimilação e acomodação. O indivíduo constrói esquemas de assimilação mentais para abordar a realidade. ... É através das acomodações (que, por sua vez, levam à construção de novos esquemas de assimilação) que se dá o desenvolvimento cognitivo.
INTRODUÇÃO; Segundo a teoria piagetiana, quando a criança não tem noção de conservação, isto é, quando ela não acredita que pode haver diferentes configurações para um mesmo objeto, ela está passando pelo período pré-operatório ou primeira infância, que ocorre dos 2 (dois) aos 7 (sete) anos.
A noção de conservação advém quando a criança conserva o invariante de um elemento diante de transformações superficiais da sua dimensão7. Em cada faixa etária a criança constrói um tipo de noção de conservação, tais como: substância (7-8 anos), peso (9-10 anos), volume (11-12 anos), etc.
Ou seja, conservar o número é saber que a quantidade continua igual, mesmo quando as modificações espaciais acontecem. Segundo Piaget (1978), o desenvolvimento cognitivo da criança é dividido em quatro estágios que são: o sensório-motor, o pré-operatório, o operacional concreto e o operacional Page 3 formal.
Conservação ambiental são ações corretivas e de manutenção da integridade e da qualidade do meio ambiente.
A conservação patrimonial não trata apenas de garantir a integridade das estruturas do condomínio e a manutenção para aquilo que está estragado ou faltando.
A conservação da biodiversidade é fundamental para assegurar a diversidade de organismos vivos, incluindo os ecossistemas terrestres e aquáticos. ... Desenvolvendo essas frentes, buscamos atingir o manejo sustentável da paisagem, conservação da biodiversidade e a provisão dos serviços ecossistêmicos nessas áreas.
A biodiversidade apresenta também importância econômica. Como sabemos, os seres vivos são importante matéria-prima na fabricação de alimentos, medicamentos, cosméticos, vestimentas e até habitação. Preservar é garantir, portanto, que esses recursos não faltem no futuro e que o meio ambiente permaneça em equilíbrio.