Adão, Onde Estás? “Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?” Gênesis 3:8-9.
Se Deus te colocar na presença Dele hoje, onde você está salvo ou perdido? Deus perguntou a Adão onde ele estava, e não o que ele fez. Porque Deus não está preocupado com o seu erro, mas sim com sua distância!
O Jardim do Éden Primeiro Deus criou o homem, Adão, feito a partir do barro do solo. ... Mas, entre todas as espécies verdes do Éden, ou Jardim do Paraíso, Deus avisou que Adão não podia colher, muito menos provar, o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas Adão vivia só naquele paraíso, carecia de companhia.
Em um momento de descontração com Adão, Eva se separa do homem e encontra uma serpente que a convence de que não haveria problemas caso ela pegasse um dos frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal para comer. Então, ela pega um dos frutos e come.
Simbologia. No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.
Em Gênesis, a serpente é retratada como uma criatura enganadora ou trapaceira, que promove como bom aquilo que Deus proibiu, e demonstra perspicácia ao fazê-lo (cf. Gênesis 3:4–5, 22).
TTCTGAGGTAACTTCCT. A ausência dessa sequência de 17 pares de bases, as unidades químicas que compõem o DNA, em um trecho do genoma das cobras, fez esses répteis perderem progressivamente suas patas (Cell, 20 de outubro).
O versículo 14 faz alusão ao episódio narrado em Números 21, segundo o qual o povo é punido com terríveis ataques de serpentes venenosas, por causa da sua murmuração contra Moisés e contra Deus: “Por que nos fizestes subir do Egito”, reclamavam, “para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água?
Anuiu Moisés ao pedido, e o senhor lhe deu a seguinte ordem: — "Faze uma serpente de bronze, e arvora-a no alto de um poste; e todo o que, sendo mordido, olhar para ela, será salvo". Obedeceu Moisés, e todos aqueles que tinham sido feridos, e olharam para a serpente de bronze, ficaram curados." — D.
Serpentes venenosas: por causa do fastio do maná, veio da parte do Senhor serpentes ardentes que morderam o povo e muitos morreram. Cura: Moisés ora a Deus pedindo perdão pelo povo; é levantada uma serpente de metal no deserto e todo aquele que a olha com fé é curado.
Geralmente era moído, cozido, e assado, sendo transformado em bolos. Diz-se que seu sabor lembrava bolo de mel. Ainda segundo a Bíblia, o maná era enviado diariamente e não podia ser armazenado para outro dia.
A explicação contida na Bíblia e na Torá judaica é a de que os israelitas tiveram de vagar esse tempo todo como punição. Deus ficou bravo porque alguns murmuravam contra ele e decidiu que todos ali, com raras exceções, deveriam morrer antes de entrar na Terra Prometida.
De acordo com os relatos bíblicos em Deuteronômio e Números 20:12, Moisés foi avisado por Deus de que não lhe seria permitido levar os israelitas através do rio Jordão, por causa da sua transgressão nas águas de Meribá, e que morreria no Monte Nebo, de onde contemplaria toda a terra de Canaã.
O Rei de Ai foi executado após a total destruição de sua cidade, sendo depois enforcado numa árvore.
Segundo o relato bíblico Deus castigou a rebeldia do povo e determinou que, dos israelitas de vinte anos para cima, somente Calebe e Josué teriam permissão de entrar na terra prometida. ... Foi um dos homens de grande fé do Antigo Testamento (Torá), pois acreditou na promessa de Deus para sua vida.
A Bíblia diz que 2 milhões de hebreus fugiram do Egito. Um Réveillon de Copacabana, e o equivalente a 3% da população mundial da época, estimada em 70 milhões de almas.
As principais consequências do pecado original são a morte (Rm 6:23) e o afastamento de Deus (Rm 3:23).
Rocha brota água após ser tocada pelo cajado de Moisés - RecordTV - R7 Os Dez Mandamentos.
A Batalha de Refidim (ou Refidim), conforme descrito na Bíblia, foi uma batalha entre os israelitas e Amaleque, que ocorreu em Refidim enquanto o povo israelita se movia em direção à Terra Prometida. A descrição desta batalha pode ser encontrada no Livro do Êxodo.
Ira de Deus Na Bíblia, todas as pestes e epidemias são anunciadas como um castigo divino. ... Romanos 12:19 - "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus; porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor."
Blasfémia ou Blasfêmia é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares ou imprecações, sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem reverência. Às vezes a palavra blasfémia é usada para significar qualquer insulto religioso.
O pecado mortal é cometido quando, ao mesmo tempo, há matéria grave, plena consciência e deliberado consentimento. Este pecado destrói a caridade, priva-nos da graça santificante e conduz-nos à morte eterna do inferno, se dele não nos arrependermos.
Os vícios podem estar ligados aos chamados sete pecados capitais: soberba, avareza, inveja, ira, luxúria, gula e preguiça". A Igreja ensina também que temos responsabilidade "nos pecados cometidos por outros, quando culpavelmente neles cooperamos".
O pecado original é uma doutrina cristã que pretende explicar a origem da imperfeição humana, do sofrimento e da existência do mal através da queda do homem. Tal doutrina não existe no Judaísmo nem no Islamismo. Foi desenvolvida por Santo Agostinho, numa controvérsia com o monge Pelágio da Bretanha.
Os Dez Mandamentos
Em Mateus, quando perguntado «qual é o grande mandamento da Lei?» (Mateus 22:36), a resposta de Jesus foi: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento", uma referência à Shemá Israel («Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.