Os chamados Pioneiros Regulares, homens ou mulheres, são publicadores batizados que aceitam voluntariamente o requisito de realizar pelo menos 840 horas durante pelo menos um ano na obra de evangelização pública.
Pioneiros Auxiliares Tem como requisito minimo 50 horas por mês (antes de janeiro de 1999, eram 60 horas por mês) na obra de prosélitismo, pelo menos durante 1 mês. O candidato tem de ser um publicador regular batizado e exemplar na congregação e na comunidade.
Resposta: A rota que dava a volta a África, passando em Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, passava no Estreito da Boa Esperança, depois passava em Sofala e Moçambique, ia até Melinde e daí cruzava o Oceano Índico até Calecute ou Goa.
No dia 20 de maio de 1498, o navegador português Vasco da Gama chegou ao porto de Calecute, na costa oeste da Índia. Ele foi o primeiro europeu a circundar o continente africano pelo Cabo da Boa Esperança.
Resposta: Os portugueses seguiram pelo sul do Oceano Atlântico (contornando o continente) até chegar ao Oceano Índico e às Índias.
Teoricamente a rota portuguesa para atingir as Índias, era uma rota marítima que dava a volta a África, passando em Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, depois fugia um pouco da costa (afastava-se de Angola), para escapar às correntes perigosas, passava no Estreito da Boa Esperança, depois passava em Sofala e Moçambique, ...
A corrente ideológica com bases cientificistas ( ) expansão imperialista na Ásia e na África, na segunda metade do século XIX viabilizou a integração econômica mundial, favorecendo a circulação de riquezas, tecnologia e conhecimentos entre povos e regiões envolvidos.
Para chegar mais facilmente às Índias os portugueses desenvolveram embarcações mais sofisticadas, desenvolveram a sua ciência náutica e investiram em grandes navegações.
Sobre as viagens que o portugueses faziam para as índias é importante ressaltar as grandes navegações ocorridas no século 16 como forma de encontrar novos caminhos para as índias. Assim, temos que os portugueses compravam as especiarias dos indianos como nós moscada, gengibre, cereais...