Quando se refere a cor, as nuances são todos os tons conseguidos para uma mesma cor, do mais escuro até ao mais claro. Em questões de beleza, o termo nuance é frequentemente empregado na coloração de cabelos para designar a tonalidade de cor que será destacada nos cabelos, obtendo a luminosidade desejada.
O segundo número da coloração, o que fica depois do ponto, é a nuance/reflexo que, combinada à coloração base, dará a tonalidade que se destaca nos fios, principalmente sob a luz do sol. É também a cor que o cabelo irá "puxar": seja avermelhado, dourado ou chocolate, por exemplo.
São consideradas nuances ou reflexos os números após a vírgula ou ponto e se apresentam assim: ... Se aparecer um segundo número após o ponto, significa que há mais uma cor na mistura. Como exemplo, temos o 7.
As nuances ou reflexos são os números após o ponto....A seguir temos a numeração indicativa das nuances/reflexos:
São consideradas nuances ou reflexos os números após a vírgula ou ponto e se apresentam assim: ... Se aparecer um segundo número após o ponto, significa que há mais uma cor na mistura. Como exemplo, temos o 7.
A soma da numeração dessas três cores dá 19, que será dividido pela quantidade de cores misturadas: 19/3 = 6,3333333 (esse 3 no final não corresponde a cor de nuance e sim ao resultado de dízima periódica). A forma mais utilizada é a soma de duas cores de base para se obter uma, por exemplo, 8+4 = 12/2 = 6.
O estudo da colorimetria capilar possibilita que o profissional entenda quais são os tipos de cores, como elas se comportam em relação às outras e possa dominar três conceitos básicos para uma boa coloração: Altura de tom; Reflexos; Fundo de clareamento.
Para saber o tom da sua pele e utilizar a colorimetria no seu look, basta fazer um teste simples: coloque uma folha de papel branco próximo ao pescoço e o colo. Observe que cores aparecem na sua pele. Tons de azul e rosa indicam pele fria, amarelo ou marrom representam pele quente.
Para tirar a cor suavemente, usa-se água oxigenada de 10 ou 20 volumes. Já as versões de 30 ou 40 volumes são usadas para a remoção de colorações muito difíceis, como a preta.
1 – Para retirar o laranja dos cabelos é importante matizar os cabelos , escolha uma tonalidade de prata ou cinza para quebrar o alaranjado que ficou nos fios, um tonalizante nessa tonalidade pode resolver o problema .
Após descolorir os cabelos e chegar à altura de tom 7, lave bem os fios e remova o excesso de umidade. Para tirar o laranja será necessário fazer uma neutralização de tons. Você sabe o que é isso? Trata-se de um processo que corrige reflexos indesejados, anulando-os com o uso de reflexos de cor oposta.
Tratamento
Como tirar o acobreado do cabelo castanho iluminado: dicas para deixar o tom mais uniforme
Manutenção do cabelo marrom acobreado Para isso, basta misturar um pouco da tinta na sua máscara de hidratação e aplicar mecha por mecha. Quanto a coloração permanente, o comum é que seja aplicada a cada 30 dias, mas tudo vai depender do crescimento do cabelo de cada pessoa.
Tonalizante é a melhor forma de neutralizar a cor sem danificar os fios. O tonalizante é o segredo para acabar com aqueles reflexos avermelhados do castanho, sem danificar seus cabelos.
Para passar dos fios vermelhos para os castanhos o processo é menos agressivo do que ir para o loiro. Isso porque, caso sua cor atual seja um vermelho mais fechado, você pode facilmente optar por uma coloração castanha que cubra a tonalidade vermelha.
Use vitamina C em pó para tirar a cor de um jeito mais natural.
"Para a retirada do pigmento vermelho ou cobre, se a cliente desejar um tom mais escuro que o atual, é necessário aplicar uma base com nuance metalizada - . 7 -, que irá neutralizar o vermelho", contou Bruno.
Dependendo da luz ficou um tom de chocolate em outras um tom marrom acinzentado com nuance cobre. OBS: No lugar da coloração pode ser usado um tonalizante para neutralizar e depois aplicar a cor desejada. A segunda aplicação foi para deixar o tom mais “castanho” e as nuances acobreadas menos aparente.