A psicopatia é considerada uma condição inata do indivíduo, ou seja, a pessoa já nasce psicopata. ... Na sociopatia, o Transtorno de Personalidade Antissocial é desenvolvido durante a vida da pessoa, sendo associado à educação e contato com a sociedade.
O comportamento antissocial é caracterizado pelo desprezo ou transgressão das normas da sociedade, frequentemente associado a um comportamento ilegal.
Não há cura para o Transtorno da Personalidade Antissocial, mas o tratamento pode ajudar o paciente a conviver com os sintomas. O principal método é a psicoterapia, que vai trabalhar o entendimento do paciente em relação aos sentimentos de outras pessoas.
Quando uma pessoa não demonstra empatia ou remorso e parece estar sempre cheia de si, normalmente ela é julgada como sociopata ou narcisista. ... Tanto os sociopatas quanto narcisistas possuem distúrbios de personalidade.
O processo para formar um psicopata começa quando o indivíduo cria uma série de saídas ou justificativas para os seus atos, gerando desculpas para comportamentos mais violentos. ... Egoísmo: O psicopata é incapaz de se colocar no lugar do outro – em uma situação de sofrimento, por exemplo, ele se mantém frio e apático.