Estudos demonstram a diminuição do consumo de narcóticos devido ao decréscimo de dores pós-operatórias, quando 75 mg de Diclofenaco Sódico sódico é administrado, por via intramuscular, uma ou duas vezes ao dia, ou a mesma dose, por via endovenosa, em infusão de 5 mg/hora.
Para diminuir o risco de lesão, o diclofenaco injetável deve ser administrado somente por injeção intramuscular profunda no glúteo, no quadrante externo superior da nádega. O diclofenaco não deve ser injetado em qualquer outro local.
Algumas reações adversas são muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): nível baixo de células vermelhas sanguíneas (anemia), nível baixo de células brancas sanguíneas (leucopenia), desorientação, depressão, dificuldade de dormir (sinais de insônia), pesadelos, irritabilidade, ...
A dose regular de Voltaren Solução Injetável recomendada para adultos é de 1 ampola de 75 mg por dia, injetada na nádega. Para o tratamento de casos graves como cólica, a dose recomendada é de 2 ampolas de 75 mg, separadas por um intervalo de algumas horas, devendo ser administrada uma em cada nádega.
O Acetato de Medroxiprogesterona é um método contraceptivo de longa duração. O ideal, após iniciar esse método, é usar outro método (por exemplo preservativo) ou abstinência sexual por 7 dias apenas. Trinta dias após a injeção, o medicamento já está fazendo efeito.
A TPM é uma síndrome presente e caracterizada nas mulheres com ciclo hormonal e menstrual natural, sem a influência de medicações hormonais e anticoncepcionais. No entanto, as mulheres usuárias de anticoncepcionais com pausa podem ter sintomas semelhantes a TPM, a chamada TPM-like.