Trata-se de uma figura geométrica que possui quatro lados iguais e, como consequência, seus lados opostos são paralelos. Um losango é um polígono que possui quatro lados congruentes. Sendo assim, o losango é formado por segmentos de reta, chamados de lados do polígono, que se encontram apenas pelas extremidades.
Losangos são polígonos que possuem quatro lados iguais. Dessa definição resulta que um losango é um paralelogramo. ... A característica que diferencia os losangos dos outros quadriláteros – polígonos que possuem quatro lados – é que todos os seus lados possuem a mesma medida.
Losango (◊) é um quadrilátero equilátero, ou seja, é um polígono formado por quatro lados de igual comprimento. Um losango é também um paralelogramo. Alguns autores exigem ainda que nenhum dos ângulos do quadrilátero seja reto para que ele seja considerado um losango.
Os quadriláteros que possuem todos os lados congruentes recebem o nome de losango. Sendo assim, todo quadrado é também um losango, mas nem todo losango é um quadrado. Isso acontece porque todo quadrado possui lados congruentes, mas nem todo losango possui ângulos retos.
O quadrado tem seus lados iguais e seus ângulos retos. O losango tem os lados iguais sem que os ângulos sejam retos. ... Quadrado é um quadrilátero que tem todos os lados iguais e todos os ângulos iguais.
Alguns exemplos de quadriláteros são: retângulo, quadrado, losango, trapézio. O quadrilátero que possui lados paralelos dois a dois é o paralelogramo. Dentre os paralelogramos, podemos citar o retângulo, o quadrado e o losango.
Os quadriláteros podem ser classificados de acordo com a posição relativa entre seus lados. Aqueles que possuem lados opostos paralelos são chamados de paralelogramos. Os quadriláteros que possuem um par de lados opostos paralelos e outro não são chamados de trapézios.
Resposta: Os paralelogramos classificam-se em retângulo, losango ou rombo e paralelogramo propriamente dito ou rombóide.
Resposta. Resposta: Lados paralelos, por exemplo, usaremos um paralelogramo é um polígono de quatro lados (quadrilátero) cujos lados opostos são paralelos. Por consequência, tem ângulos opostos e lados opostos congruentes.
Paralelo é quando duas restas ou lados geométricas seguem a mesma direção, como dois fios de um poste, por exemplo.
Resposta. São lados que se cruzam em algum ponto, mesmo que esse aconteça em seus prolongamentos.
retas que estão na mesma distância .
dois segmentos são paralelos se estão em um mesmo plano e não possuem qualquer ponto em comum.
Trapézios
paralelogramo
Trapézios
trapézio
Paralelo é quando duas restas ou lados geométricas seguem a mesma direção, como dois fios de um poste, por exemplo.
Quadrado é o paralelogramo em que os quatro lados e os quatro ângulos são congruentes. Exemplo: É o único quadrilátero regular. É, simultaneamente retângulo e losango.
O quadrado possui quatro lados, por isso possui apenas duas diagonais, que são perpendiculares e congruentes.
Os paralelogramos são quadriláteros que possuem lados opostos paralelos. Portanto, dois lados não consecutivos de um retângulo sempre serão paralelos. Isso acontece porque os ângulos de um retângulo são iguais.
Quadrados são figuras geométricas planas que possuem quatro lados congruentes e quatro ângulos retos, bem como algumas propriedades exclusivas.
O quadrado é um quadrilátero (quatro lados) regular com lados congruentes (mesma medida) e ângulos internos retos (90°). A soma dos ângulos internos é igual a 360°. É um polígono e um quadrilátero pelo fato de ter quatro lados.
Como todos os ângulos do quadrado são ângulos retos, ou seja, ângulos que possuem 90º. Com base nisso, podemos concluir que cada vértice desse quadrado terá um ângulo externo de 180-90 = 90º. como temos 4 vértices, temos que a soma total dos ângulos externos de um quadrado é 4*90º=360º.
Definição de Polígono: