crossorigin="anonymous">
Independente de sexo ou idade, qualquer um está sujeito a ter um sangramento nasal por fratura; esforço excessivo ao assoar o nariz; exposição prolongada ao tempo seco ou ao ar-condicionado; deformidades anatômicas (como desvio de septo, que deixa as mucosas nasais mais finas e ressecadas e os vasos mais expostos, ...
O sangramento nasal, também conhecido por epistaxe, é um problema relativamente comum durantes os períodos de baixa umidade. Devido ao ar seco, as mucosas nasais tornam-se mais suscetíveis a inflamação, e as pequenas veias do nariz se rompem facilmente, provocando os sangramentos.
O que fazer na hora do sangramento nasal?
1 – Use água. A água corrente não apenas limpará o ferimento, como também ajudará a estancar o sangramento. Passe água corrente no corte para contrair os vasos sanguíneos e interromper o sangramento. Fazer o mesmo com água quente cauterizará o corte, permitindo que o sangue se coagule.
Muitos pacientes recebem antibióticos no pós-operatório com a intenção de reduzir as infecções subsequentes. O racional para isso é o fato de que ocorre crescimento bacteriano em cultura de bile da vesícula biliar em 40% a 60% dos casos.