5 dicas indispensáveis para quem quer aprender a cozinhar
compartilhar habilidades culinárias é muito importante para que a cultura alimentar brasileira passe de geração em geração e a nossa alimentação seja adequada e saudável. busque sabores e lembranças em alimentos e refeições! é redobrado. ou sucedem o consumo das refeições.
A culinária é a arte de cozinhar, (ver: artes mecânicas) ou seja, o acto de confeccionar alimentos. Ela evoluiu ao longo da história dos povos para tornar-se parte da cultura de cada povo. Está invariavelmente associada à cozinha, pois este é o local ideal para cozinhar.
La Catrina de los toletis, na cultura popular mexicana, é a representação do esqueleto de uma dama da alta sociedade. É uma das figuras mais populares da Festa do dia dos mortos no México. A palavra catrina é a variante feminina da palavra catrín, que significa dândi em espanhol.
Com traços soltos, cheios de curvas e voltas, e com contornos e formas irregulares, Witch compõe a personagem Catrina como um contraponto ao cinza que costuma predominar nas grandes cidades em que é exposta, modificando a paisagem desses locais e chamando a atenção de quem passa por eles.
Foi Rivera quem vestiu La Catrina pela primeira vez em seu mural Sueño de una tarde dominical en la Alameda Central (Sonho de uma tarde dominical na Alameda Central), criado em 1948.
A Catrina, também conhecida como Caveira Garbanceira, é uma personagem de ficção criada pelo ilustrador mexicano Juan Guadalupe Posada e popularizada pelo ilustre pintor mexicano, Diego Rivera.
O Día de los muertos (Dia dos mortos) é uma data comemorativa celebrada no México no dia 2 de novembro, na qual é costume ir aos cemitérios visitar os túmulos dos entes queridos e preparar altares com alimentos, velas, flores e outros elementos.
Abaixo, conheça a forma como alguns países comemoram: