Verificado por especialistas. Claramente o eu-lírico é feminino. ... Esse tipo de cantiga é da época do trovadorismo, e é conhecida como cantiga de amigo, em que o eu-lírico é feminino, mas a canção necessariamente não precisa ser escrita por uma mulher.
Que sentimentos o eu lírico expressa diante da postura de sua amada? Resposta: O eu lírico não demonstra grande sofrimento ou grande angústia, mas expressa descontentamento com a não correspondência da sua amada, considerando-a tão bela e volúvel ("leviana") quanto a fumaça de um charuto.
Ou seja, o eu lírico é o que dá voz ao poema, ele é quem manifesta e expõe as emoções e sentimentos que podem ser percebidas nos versos.
06 – O que explica esse sonho do eu lírico? O terremoto imaginado seria uma solução par que o eu lírico se aproximasse de Conceição, porque o evento alteraria a posição dos alunos na sala de aula.
4 O que significaria o tempo do “quando”, referido pelo eu lírico? Você está no terceiro ano, encerrando o Ensino Médio e partindo para uma nova etapa de sua história. O eu lírico de “Poética (I)” afirma: “o este é meu norte” e “Meu tempo é quando”.
Resposta. Resposta:precisamos de mais respeito ao próximo, porque somos o futuro desse país, pois devemos dizer ao próximo que não pode roubar, muitas pessoas inocentes morrem por causa de roubo.
O que é estrofe? Cada um dos blocos de versos é chamado de estrofe. No poema mencionado como exemplo inicial, percebemos dois blocos de quatro linhas mais dois blocos de três linhas, ou seja, são quatro estrofes: duas com quatro versos, duas com três versos.
Verificado por especialistas O poema "Exp" fala sobre como sempre existe alguém que lhe fala sobre o que você deve fazer, comer, vestir, etc. Estas pessoas são chamadas de "atravessadoras" porque atravessam sua vida, isto é, passam por sua vida e acabam deixando uma marca que não é bem-vinda.
Resposta. Resposta: 25 versos e 2 estrofes.
O verso e a estrofe são elementos do texto poético. Cada linha de um poema representa um verso, já a estrofe é o conjunto de versos. Neste caso, a frase "Vou-me embora pra Pasárgada" é um verso, assim como "Lá sou amigo do rei" é outro verso, e assim por diante. O conjunto dos quatro versos formam uma estrofe.