Ele nasceu no Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, no final de outubro.
Conhecida por apresentar o Bom Dia SP, a jornalista Gloria Vanique pediu demissão às pressas da Rede Globo. ... Esperava que a Globo lhe recompensasse com um aumento salarial. Nada”, afirmou Daniel Castro. Além disso, a jornalista não curtiu uma bronca que levou da chefia.
45 anos (29 de janeiro de 1976)
Renata, de R$ 300 mil a R$ 500 mil.
Mãe de três filhos, a jornalista destaca um momento que a marcou na difícil rotina de acordar cedo para trabalhar: "Meus filhos não percebiam que eu saía de casa.
Luciano Burti
1,68 m
Depois de três anos na Jovem Pan, Monalisa foi para a rádio Bandeirantes, onde trabalhou durante cinco anos. Ela considera a experiência no rádio fundamental para exercitar a fala de improviso.
A funcionária da CNN Brasil informou que recebeu a triste notícia no começo da semana. "Estive recolhida na dor de ter perdido meu pai, na manhã da segunda-feira. Um infarto seguido de duas paradas cardíacas e ele se foi, deixando minha mãe inconsolável. Foram 61 anos juntos, entre namoro e casamento.
53 anos (11 de junho de 1967)
Mona Lisa (ou La Gioconda) é uma famosíssima obra de arte feita pelo italiano Leonardo da Vinci. ... Uma das grandes discussões no meio artístico é sobre a mulher representada no quadro. Muitos historiadores acreditam que o modelo usado no quadro seja a esposa de Francesco del Giocondo, um comerciante de Florença.
É fácil assumir que o incidente causou tal sensação porque a Mona Lisa era "a pintura mais famosa do mundo", mas naquele momento, ela não era. O que realmente a catapultou para a fama foi o roubo. A cobertura midiática que ela teve durante o tempo em que esteve perdida foi o principal motivo de sua fama mundial.
Pintura. Porque reúne algumas das principais contribuições de Leonardo da Vinci (1452-1519) à arte ocidental (veja a ilustração). ... Ela fita o observador, o que foi uma mudança radical na pintura da época - as mulheres eram tradicionalmente representadas com a cabeça abaixada e inclinada para um lado.
Outros dizem que a Gioconda (outro nome pelo qual a retratada é conhecida) é um auxiliar de Da Vinci, Gian Giacomo Caprotti, conhecido como Salai, com quem o artista teria mantido um caso. Por fim, existe a tese de que o rosto da tela seria o de uma escrava chamada Caterina, que, ainda por cima, seria a mãe de Leonard.