Artes. A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.
Resposta: A arte e tudo aquilo que se dispõem a representar sentimentos por meio de uma obra artística. Exemplo: ... A arquitetura, uma casa ou prédio, e desenho antes de ser construído, e deveria ser considerado arte, mais não é, por que não representa nenhum tipo de sentimento.
1) Uma obra de arte tem NECESSARIAMENTE uma FORMA FÍSICA ACABADA, visível, tocável ou audível (odor e sabor não caracterizam obra de arte). Como exemplos, um quadro, uma escultura, uma sinfonia, uma poesia, uma peça teatral.
Não existe uma definição universal de arte, no entanto, há um consenso geral de que a arte é a criação consciente de algo bonito ou significativo usando habilidade e imaginação. ... Isso é também verdade para qualquer uma das diferentes formas de arte, incluindo literatura, música, dança, teatro e artes visuais.
A arte foi inspirada na arte greco-romana e na natureza. Renascentismo, Maneirismo, Barroco e Rococó são períodos de destaque. Com o fim do absolutismo e a implantação de governos democráticos. ... Vários períodos podem ser destacados, como: Realismo, impressionismo, simbolismo, expressionismo, cubismo, futurismo, etc.
Os estilos que sucedem à arte renascentista, como o rococó e o barroco, também produziram obras-primas perenes. E a eles se seguiram outras escolas, como o esteticismo, o impressionismo, o romantismo, o realismo e o expressionismo, que vigoraram até o fim do século XIX.
A história e a arte se interligam pois a partir do tempo que se passa na humanidade, novas linguagens, expressões e formas de comunicação surgem, sendo a arte universal parte disso. Assim, a arte universal, segue a cronologia da construção da história da arte.
Resposta. A arte na antiguidade tinha como função inicial expressar o cotidiano em pintura nas cavernas, a pintura era realizada conforme sua visão de mundo ou seja reproduzia a natureza como sua vista capitava.