Um homem adulto deve ingerir em média 400 mg por dia; e mulheres, 310 mg. Mulheres grávidas e em período de lactação devem aumentar a dose para 310 mg e 360 mg respectivamente. Idosos também necessitam ingerir magnésio em maior quantidade - a recomendação é de cerca de 420 mg para homens e 320 para mulheres.
Ter uma alimentação balanceada, rica em frutas e legumes, é suficiente para suprir os 420 mg de magnésio necessários pelo organismo diariamente. Amêndoas são alimentos ricos em magnésio. Portanto, devo consumir esse alimento diariamente em grandes quantidades.
A reposição inicial é com 1 a 2g de sulfato de magnésio,diluídos em 50 a 100mL de salina fisiológica, e administrados em 2 a 15 minutos. Em caso de hipomagnesemia assintomática grave com níveis de magnésio menores que 1,4mg/dL, também pode ser feita a reposição por via endovenosa.
Como preparar cloreto de magnésio A melhor forma é comprar o cloreto de magnésio em pó e dilui-lo em água filtrada ou mineral. Você pode misturar duas colheres de sopa em um litro de água e consumir apenas 50 ml por dia, tomando uma colher de sopa por vez.
Como fazer: Misture bem e leve para a geladeira e vá consumindo ao longo do dia. Caso não consiga água do poço, uma boa opção é retirar o flúor da água filtrada. Coloque folhas de manjericão-santo (devidamente hogienizadas) dentro de uma jarra com 2 litros de água.
De acordo com Rhayine, a água dos milagres contribui para a correção das moléculas. “A partir do momento que consegue corrigir o que está de errado por dentro do organismo, o resultado acaba refletindo na parte externa do corpo, com eliminação de celulites, gordura localizada, entre outros”, garante a fisioterapeuta.
Maior hidratação: a água ionizada apresenta um poder de hidratação maior que o da água comum, assim, os nutrientes de hidratação chegam mais facilmente as células; Conserva a massa magra: com a presença de magnésio na água, a preservação da massa magra fica mais fácil de ser realizada; Melhora do sistema imunológico.
Ao contrário da água oxigenada, a água ozonizada pode ser bebida sem problemas. Seja na forma de água ou como óleo, o ozônio pode ser aproveitado de forma benéfica, embora possa ser tóxico quando se encontra no ar. A água ozonizada deve ser preparada e bebida gelada e em até 10 minutos após o preparo.
Uma boa dica é sempre ler o rótulo da água e dar preferência as com pH acima de 7,5. Além disso, existem filtros específicos que transformam a água da torneira em água alcalina através de uma série de filtros específicos.
7
Cuidado com a água mineral falsa! A vigilância Sanitária diz que o consumidor tem como identificar a água com problemas. “Cor, gosto de cloro, partículas suspensas na água, são características irregulares”.
Parâmetros da análise de água mineral Para que uma água seja classificada como Água Mineral Natural, ela deve preencher alguns critérios, como: – Ser potável: Isso significa que a água não pode ter qualquer vestígio de poluição orgânica (presença de coliformes) ou mineral, aspecto límpido e sem odor.