A contação de histórias é um instrumento muito importante no estímulo à leitura, ao desenvolvimento da linguagem, é um passaporte para a escrita, desperta o senso crítico e principalmente faz a criança sonhar.
Uma história prende a atenção, desperta a curiosidade, a imaginação e a criatividade, promove o enriquecimento na vida interior da criança, auxiliando-a a entender melhor as suas emoções.
Os contos populares abordam vários aspectos da vida. Podem falar de alegrias e tristezas, animais e seres mágicos, heróis e vilões. Podem ser cômicos, satíricos ou empolgantes. Podem divertir, dar bons exemplos ou tentar explicar coisas que as pessoas não entendem.
O conto social lida com as emoções das pessoas e também com a realidade do mundo. Não se prende somente aos sentimentos, pois seria somente um texto descritivo. ... O conto social tem como características como as temáticas das minorias, isto é, da desigualdade social que ainda existe, mostrando assim as injustiças sociais.
3- Isabel é prima de Cândida, mora na capital, fala de aventuras e divertimentos, usava maquiagem exagerada e roupas muito curtas e decotadas. Sim, é importante ao contexto do conto porque é responsável pela alfabetização de Cândida e pelas mudanças operadas em sua vida.
Os principais sintomas de LER são: dor nos membros superiores e nos dedos, dificuldade para movimentá-los, formigamento, fadiga muscular, alteração da temperatura e da sensibilidade, redução na amplitude do movimento, inflamação.
Estrutura de trabalho inadequada, movimentos repetitivos em um curto espaço de tempo e até mesmo o estresse e pressão no ambiente ocupacional são as principais causas das Lesões por Esforço Repetitivo (LER), também conhecidas como Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).
Qualquer tipo de trabalho, quando mal executado ou quando não respeita os limites biomecânicos dos indivíduos, pode contribuir para o surgimento de um distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho.
21 DICAS PARA PREVENIR A LER/DORT 1 – A altura ideal deve ser de 48 a 58cm. 2 – O encosto deve estar a 110° do assento. 3 – A cadeira deve ter apoio para a região lombar e dorsal. A Cadeira Ergonômica previne dores e lesões das coxas, pernas e coluna.