Como enfrentar a autossabotagem
Resposta. Resposta: Pois temos o costume de sempre querer ser melhor, então não conseguimos enxergar com facilidade nossos próprios méritos.
O QUE SÃO SABOTADORES? Podemos chamar de sabotadores os comportamentos e/ou padrões de pensamentos negativos que nos atrapalham em nossas relações e/ou atividades. Esses comportamentos nos levam à sabotar as nossas próprias vidas.
Quando vê, já acha que não vai conseguir, seus pensamentos tomam conta de sua mente… você fica inseguro e pessimista. Isso é se sabotar, e desistir ou se depreciar é se boicotar.
Como identificar a autossabotagem?
A autossabotagem não causa apenas danos no trabalho ou na vida pessoal. Este tipo de comportamento é grave e pode desencadear doenças como ansiedade, depressão, e até problemas físicos como obesidade, diabetes e cardiopatias.
Conheça 6 pensamentos sabotadores
Se tivermos sabotadores em nossa vida, talvez um colega de trabalho, nosso chefe ou algum amigo, é melhor se afastar dele. Se forem familiares ou pessoas que não podemos evitar, então é preciso deixar seus comentários em quarentena ou olhá-los com compaixão: falam do seu próprio medo.
Como então lidar com este tipo de pensamento? Uma das estratégias que mais funciona comigo e utilizo para lidar com pensamentos sabotadores é o cartão de enfrentamento. Ele é basicamente um auto lembrete para não permitir que o pensamento ganhe força e eu acabe fazendo algo sem realmente querer.
Para vencer os sabotadores e instalar o modo sábio de pensar os especialistas afirmam que VOCÊ deve fazer 100 repetições de exercícios por dia (desfocar do pensamento negativo e focar num dos 5 sentidos do corpo humano), durante 21 dias, que é o tempo estudado cientificamente, para o desenvolvimento e fixação de um ...
“O melhor comportamento é tentar quebrar essa hostilidade, tentar ser legal com o outro, não entrar em brincadeiras ou rivalidades e se posicionar”, considerou. “Em vez se defender talvez possa tentar ajudar a mudar o ambiente”.
Hostis é o plural de hostil. O mesmo que: desagradáveis, adversos, agressivos, antipáticos, avessos, contrários, inamistosos, invasivos, ofensivos.