O centímetro cúbico (cm3) é o volume de um cubo cuja aresta meça 1 cm.
A medida de volume no sistema internacional de unidades (SI) é o metro cúbico (m3). Sendo que 1 m3 corresponde ao espaço ocupado por um cubo de 1 m de aresta. Neste caso, o volume é encontrado multiplicando-se o comprimento, a largura e a altura do cubo.
as panelas no fogão e na mesa ocupam área e volume simultaneamente,um copo dágua que se beber geralmente 1 só é 200 ml. o leite que se compra é em volume, a água da caixa d'água e em volume e na torneira sai água que é m volumes, o carro ocupa uma área e consequentemente um volume.
Podemos definir volume como o espaço ocupado por um corpo ou a capacidade que ele tem de comportar alguma substância. ... De acordo como Sistema Internacional de medidas (SI), o metro cúbico é a unidade padrão das medidas de volume. Um metro cúbico (1m³) corresponde a uma capacidade de 1000 litros.
Geralmente, utilizamos como a nossa unidade de medida metros e centímetros. Quando dizemos que um terreno tem 18 m², estamos dizendo que dentro dele existem 18 quadrados de 1m de lado. Observe: o retângulo abaixo está numa malha quadriculada com quadrados de 1cm de lado.
basta multiplicar altura x largura x comprimento. Assim: 0,5 x 1,5 x 2 = 1,5 m³.
Qualquer sólido geométrico é um objeto tridimensional, logo ocupa lugar no espaço e por esse motivo possui um volume, que representa a quantidade de "espaço" que o objeto ocupa. Quando falamos de capacidade, geralmente referimo-nos àquilo que o objeto consegue transportar e normalmente essa noção é usada para liquidos.
É a quantidade de espaço que ocupa ou pode ser ocupado por qualquer entidade 'mensurável', seja sólida , líquida, gasosa, quântica ou de vácuo; geralmente medido em metros cúbicos (m³) e litros (l). Exemplo de uso da palavra Volume: O volume da piscina é de 40m³ de água. Um galão cabe 3,6 litros de tinta.
litro (l)