O que é o Sialanar e para que é utilizado? O Sialanar é um medicamento para o tratamento de salivação em excesso e consequente babação grave, em crianças e adolescentes (com idade de 3 anos e acima) com condições que afetam o sistema nervoso, como paralisia cerebral, epilepsia e doenças neurodegenerativas.
Também chamada de hipersialose, ocorre quando a produção de saliva excede a habilidade do indivíduo emtransportá-la ao estômago.
Procurar fazer várias refeições durante o dia, com porções pequenas e intervalos regulares. Procurar reduzir a ingestão de alimentos com amido na sua composição, como pão, batata, bolo e bolacha. Comer menos frutas cítricas e pepino. Evitar comer e deitar-se; procurar fazer pequenas caminhadas após alimentar-se.
“Porém, quando dormimos nossos músculos relaxam ea boca tende a ficar aberta, facilitando,em uma posição lateral de sono, o ato de babar. Esse ato é involuntário, pois não há como controlarmos o que fazemos quando estamos dormindo”, diz Leonardo Tribis, cirurgião-dentista do Hospital Israelita Albert Einstein.
A salivação excessiva pode sim estar relacionada ao RGE, pois o ácido proveniente do estômago provoca a produção de saliva. Com o tratamento do refluxo, pode ser que seja resolvido o problema da sialorréia.
Isso porque o suco gástrico é extremamente ácido e, portanto, prejudicial se entrar em contato com os dentes. “Os pacientes com refluxo podem apresentar erosões ácidas nos dentes, boca seca, halitose e boca amarga”, comenta Liana. Esses e outros problemas são comuns para quem apresenta o quadro.
A água com limão é um remédio natural antigo muito utilizado para aliviar a azia e o desconforto do refluxo, já que, em algumas pessoas, tem o poder de alcalinizar o ácido gástrico e funcionar como um antiácido natural.
"O refluxo se manifesta com azia, regurgitação, sensação de bolo na garganta e dor no tórax, por vezes tão intensa que se assemelha à dor de origem cardíaca, da angina ou do infarto do miocárdio. Quando atinge a laringe, pode provocar inflamação local, acompanhada de tosse seca e pigarro freqüente.
Refluxo faringolaríngeo
Semelhante ao pulmão, quando o estômago é afetado por alguma alteração, como refluxo ou úlcera, por exemplo, a dor pode irradiar para o meio das costas. No entanto, nesta situação, as pessoas também costumam apresentar sensação de queimação na garganta, dificuldade para fazer a digestão e, até, vômitos.
Já a dor que inicia na barriga, na região estomacal, que irradia para as costas, pode ser do refluxo gástrico, causa muito comum na gravidez, devido ao aumento do volume do útero e compressão do estômago.
Os sintomas clássicos de gastrite são epigastralgia (dor na região do estomago) e azia, porem ele pode causar outros sintomas como náuseas, vômitos e dores irradiadas em hipocôndrio direito (de baixo da costela) e ate dorso (costas).
A dor na parte superior das costas está associada a um maior risco de câncer. A perda de peso é particularmente um sinal potencial de câncer. O uso de esteróides, o abuso de outras drogas e o HIV são todos fatores de risco.
Má postura As posturas inadequadas ao realizar atividades do dia a dia, é a maior causa de dor nas costas. Olhar constantemente para baixo ao mexer no celular ou computador força o pescoço para baixo e sobrecarrega a coluna vertebral.
Qualquer músculo ou grupo de músculos é suscetível à ansiedade e o estresse causa tensão e dor. Uma vez que os músculos estão tensos, eles podem ter espasmos e "travar", o que pode causar ainda mais dor e imobilidade, como a comumente associada à dor crônica nas costas.
10 sintomas da hérnia de disco
A lombalgia aguda dura entre alguns dias, até seis semanas – e, neste caso, a dor se trata de um quadro passageiro, geralmente provocado por esforço físico ou má postura. Já no caso de lombalgia crônica, a dor nas costas costuma durar cerca de doze semanas, ou mais e pode estar relacionada à inflamação de um nervo.