EQST

Como Realizado O Teste De McMurray?

Como realizado o teste de McMurray? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é realizado o teste de McMurray?

▪️Objetivo: Detectar lesões no menisco. ▪️Procedimento: Com o paciente em decúbito dorsal, o fisioterapeuta realiza uma flexão do joelho a 90°, palpa a linha articular medial (dedo indicador) e linha articular lateral (polegar).

Quais são os testes clínicos de avaliação de lesões meniscais?

Teste de Steinmann I: É feito com o paciente sentado sobre a mesa com os membros inferiores pendentes e os joelhos fletidos a 90°. Para avaliar uma possível lesão meniscal medial é feita uma rotação súbita da tíbia externamente segurando-se o pé. Um teste positivo produz dor ao longo da linha articular medial.

Qual exame é realizado para diagnosticar a estrutura do menisco?

O teste de McMurray positivo para menisco medial é demonstrado com a rotação externa da tíbia e o movimento passivo de flexão para extensão. Já para menisco lateral, ele é demonstrado com a rotação interna da tíbia e o movimento passivo de flexão para extensão.

Onde está localizado o menisco no joelho?

Cada joelho tem dois meniscos, um do lado interno (medial) e outro do lado externo (lateral). O menisco lateral é mais móvel, já o menisco medial está mais fixo na superfície da tíbia e sendo menos móvel, está mais propenso à lesão.

O que é lesão de menisco?

Sintomas de lesão no menisco O principal sintoma de uma lesão no menisco é a dor na região da frente e/ou lateral do joelho, que piora ou dificulta subir e desces escadas. A dor é localizada e pode piorar com o passar dos dias, podendo também dificultar o caminhar. Além disso há inchaço da região dolorida.