A astrologia (do grego astron, "astros", "estrelas", "corpos celestes", e logos, "palavra", "estudo") é uma pseudociência segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes poderiam prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos relacionados à vida do ser humano.
A astrologia relaciona a posição dos astros no céu, tanto no nascimento quanto diariamente, com fatos na Terra, incluindo os humores e destinos das pessoas. Ela assume que há ação dos corpos celestes sobre os objetos animados e inanimados e que os ângulos aparentes entre os planetas no céu afetam a humanidade.
Enquanto a astronomia busca entender a física do universo, a astrologia usa cálculos astronômicos com as posições dos corpos celestes em suas órbitas para correlacionar eventos cósmicos com eventos da humanidade.
Resposta: A Astrologia é um estudo de autoconhecimento que nasceu da associação entre os planetas e o comportamento humano. ... Assim, com a Astrologia é possível identificar perfis específicos do comportamento humano através da posição dos astros e também realizar algumas previsões sobre o futuro das pessoas.
Os astrólogos – indivíduos que praticam a astrologia – utilizam informações sobre a posição dos planetas do Sistema Solar, constelações e demais movimentos de corpos celestes para supostamente prever o futuro ou traçar um perfil sobre a personalidade das pessoas.
O conhecimento do ser. A astrologia vai muito além de prever o futuro. Ela é uma forma de se autoconhecer. Além de ajudar pessoas a se conhecer melhor, auxilia no entendimento de tudo e todos que fazem parte de sua vida e nas escolhas que permitam o encontro com sua verdadeira essência.
Uma pessoa que acredita em astrologia colocará o foco apenas naquilo que ela assume como verdade. Por exemplo, mesmo que dentro da descrição do seu signo exista muito mais coisas que diferem da sua personalidade, você usará os pontos com os quais se identifica para justificar as suas ações.
Com o avanço do tempo, povos da Mesopotâmia começaram a descobrir mais a fundo o que seria astrologia. ... Portanto, entende-se que a astrologia é o entendimento a partir dos astros. Através desse tipo de conhecimento, astrólogos e astrólogas definem as características de cada signo astrológico do zodíaco.
São eles: Cipactli (crocodilo), Ehecatl (vento), Calli (casa), Cuetzpallin (lagarto), Coatl (serpente), Miquiztli (morte), Mazatl (veado), Tochtli (coelho), Atl (água), Itzcuintli (cão), Ozomahtli (macaco), Malinalli (corda), Acatl (cana), Ocelotl (jaguar), Cuauhtli (águia), Cozcacuauhtli (abutre), Ollin (terremoto), ...
Foi a origem da astrologia, da astronomia e de todas as ciências que usam a matemática para descrever a natureza. O grande astrônomo e matemático da antiguidade, Hiparco, introduz a astronomia babilônica na Grécia no século 2 antes de Cristo. Ali, nasce a astrologia como a conhecemos.
O mapa natal ou mapa astral mostra a posição correta dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no momento de nascimento de uma determinada pessoa. De acordo com a astrologia cabalística, a posição dos astros no momento em que nascemos influencia nossa maneira de ser.
Mais do que fonte de autoconhecimento e guia para relacionamentos, por exemplo, o mapa astral é também ferramenta de auxílio profissional, que ajuda a identificar, a partir dos signos e da posição deles nas casas astrológicas, desafios e potencialidades a serem explorados.
Mercúrio: o planeta representa a mente, o raciocínio e o estudo das coisas. Júpiter: o planeta representa prestígio, sorte e os bens materiais. ... Saturno: o planeta caracterizado pelos seus anéis está relacionado à disciplina e aos medos.