Para usufruir do serviço, não é necessário ser cliente do Banco do Brasil. Basta o munícipe inserir o cartão de débito no terminal, informar o código de barras da multa de trânsito manualmente ou por meio da leitora de código de barras e confirmar o pagamento.
Como regra geral em todos os estados, o passo a passo é este:
Clientes BB e BB Besc com conta corrente 11ª Tela: Digitar a senha para confirmar a operação. Informar a conta corrente, agência e senha de acesso de oito dígitos. g) Selecionar a opção que deseja pagar e informar a senha de seis dígitos para confirmar a operação.
Você pode pagar o licenciamento pela internet, porém, primeiro é preciso conferir se não há nenhuma infração. Sendo assim, entre no site do Detran da sua região e pesquise pelas multas usando a placa do seu veículo. Depois, emita a guia de pagamento que pode ser quitada num caixa eletrônico ou no site do banco.
A taxa de licenciamento deve ser paga com o número do Renavam do veículo nas agências bancárias, caixas eletrônicos ou pela Internet. Não há a emissão de guia ou boleto. O sistema bancário informará os possíveis débitos referentes ao seguro obrigatório (DPVAT), multas e IPVA.
Clientes do Banco do Brasil podem efetuar o pagamento pelo caixa eletrônico e on-line, se houver a facilidade de uso da internet e também pelo telefone. Os demais usuários precisam comparecer a uma agência do Banco do Brasil em posse dos documentos e procurar um dos atendentes da agência.
Como Pagar Licenciamento Atrasado
Ainda segundo a Lei de Trânsito, não pagar o licenciamento no prazo estipulado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é infração gravíssima, com penalidade de multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Há, ainda, o risco de apreensão do automóvel.
Acesse o site do Detran da Secretaria da Fazenda do seu estado. Depois basta inserir a placa do veículo e o RENAVAM. Emita uma guia de pagamento, chamada de Guia para Regularização de Débitos (GRD). Esse documento já estará com os valores atualizados com juros e encargos, devido ao atraso.
Onde pagar IPVA atrasado Depois de gerar um boleto com os valores atualizados, basta ir a uma casa lotérica ou agência bancária para efetuar o pagamento.
Para pagar o IPVA atrasado, basta acessar a página da internet do Detran ou da Secretária da Fazenda de seu estado e solicitar a emissão de uma nova guia. Para facilitar o acesso, tenha em mãos os dados da placa do seu carro e o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).
Como pagar IPVA atrasado?
Para isso será preciso acessar a página do Detran do seu estado e digitar o número do RENAVAM, que pode ser encontrado no documento do seu veículo. Passo 1 – Acesse a página do Detran do seu estado (veja a relação abaixo). Passo 2 -Preencha o número do RENAVAM e, se necessário, indique o ano de exercício.
O procedimento é simples. No site da Secretaria, basta ir no 'Menu' e digitar a opção IPVA. Nela, você encontrará a aba 'emitir guia de pagamento' e deverá informar o número de registro do veículo. Já do Detran, é preciso ir até o site do órgão no estado onde o carro está registrado.
Com pagamento obrigatório em todo o território nacional, o IPVA pode ser consultado e pago pelo celular na maioria dos casos. O método mais tradicional é através de boleto bancário, e alguns estados disponibilizam o uso do Internet Banking em bancos autorizados.
Como pagar o boleto online do IPVA 2021 Sendo assim, a pessoa deve acessar as plataformas de um dos bancos credenciados e quitar o valor. Para efetuar o pagamento, o contribuinte precisa apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CVLV) ou informar a placa e o Renavam do Veículo.
Se optar por acessar o site, o motorista deve ir no menu IPVA e, depois, expandir a aba “Imposto”. Nesta aba é encontrada a opção de emissão de boletos para pagamentos à vista ou em parcelas. Também será pedido o chassi do veículo, ou o Renavam e a placa do veículo.
Para poder imprimir é fácil, basta acessar o Portal de Serviços do Detran ou o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (o da CNH e do CRLV digitais). O usuário precisará fazer um login, informando seus dados de cadastro do Portal Gov.br. Nessa etapa, são perguntados o nome, CPF e senha.