Em caso de doenças profissionais adquiridas no exercício da atividade, preencher o quadro da seguinte forma: a) tipo de doença – Denominação da doença. b) número absoluto de casos – Quantidade de empregados acometidos. c) setores de atividade dos portadores – Local de ocorrência.
número 4
A taxa de freqüência é calculada usando a fórmula: Nº. de acidentes x 1.
O Índice Avaliação de Gravidade (IAG) mede o grau de gravidade de cada acidente ocorrido considerando a sua duração, permitindo obter uma indicação da perda devido à incapacidade. A fórmula do IAG é: Dias perdidos x dias debitados dividido por número de acidentes.
Índice Relativo/Total de Empregados - Divisão do número absoluto de acidentes pelo número da média aritmética do ano de empregados e multiplicado por 100. Este cálculo mostra quantos porcentos dos funcionários do setor e da empresa sofreram acidentes.
Taxa de frequência é o número de acidentes com afastamento vezes um milhão de horas de exposição ao risco e dividido pelo total das Horas-Homem de exposição ao risco.
F é a taxa de frequência; N é o número de acidentes no período avaliado; H representa as horas-homem de exposição ao risco. Em que: G é a taxa de gravidade; T é o tempo computado em dias perdidos; H representa as horas-homem de exposição ao risco.
A taxa de gravidade é uma estatística utilizada por diversas empresas que permite uma avaliação completa sobre o status da segurança do trabalho. Com ela é possível fazer uma previsão sobre a quantidade de dias produtivos que são desperdiçados a cada acidente de trabalho que ocorre dentro das empresas.
Quando combinamos os valores obtidos nos cálculos das taxas de frequência e gravidade, obtemos um valor importante para a segurança do trabalho: o índice de acidentados. Esse número é obtido com a seguinte fórmula: IA = (F + G)/100.
Segundo o mesmo, os dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho) recomendam os seguintes parâmetros para a Taxa de Frequência: Taxa de Frequência: Com resultado até 20 = muito bom. De 20,1 a 40 = bom.
Para calcular a sua taxa de transferência você deve converter a sua conexão para KB e dividir o resultado por 8(1 Byte é composto de 8 Bits) pois a taxa de transferencia é representada em bits.
Iremos multiplicar a frequência do clock, pelo número de bits, e dividir o resultado por 8. O resultado é dado em GB/s. Em memórias DDR, deve ser usado o clock já duplicado. No caso de 275MHz x 2 = 550, ou calcula-se com o clock normal, e então multiplica o resultado final por 2.
basta dividir o numero da conexao por 8 que é a quantitade de bits em um byte. para saber a taxa real de upload dividir por 14 ou 16.
Re: Como Calcular Link para um certa quantidade de clientes ? Pra saber isso basta vc multiplicar a quantidade de clientes pela velocidade de cada um, aí vc vai ter a quantidade total de link q vc vende. Depois disso vc divide por um fator que corresponde a uma taxa de ocupação da rede pelos clientes.