Vá devagar, respeite seu tempo e os canais de comunicação Para se relacionar com uma pessoa introvertida, devemos entender um aspecto muito importante. O mundo delas gira em outro ritmo, mais devagar, mais sereno, mais prudente.
"A timidez está ligada ao medo, enquanto que a introversão é apenas uma preferência por ficar só, não implica nervosismo ou ansiedade", diz ela. ... A especialista diz que "tanto os introvertidos quanto os extrovertidos podem sentir timidez".
A timidez é um traço de personalidade ligado a introversão, ou seja, ao retraimento em situações sociais, enquanto que a vergonha é mais um comportamento ligado a dificuldade em se expressar em determinadas situações. ...
Flexibilize suas habilidades sociais. No entanto, os outros podem entender inicialmente a extroversão como algo mais positivo porque extrovertidos tendem a procurar interações com os outros. Desafie-se a procurar pelo menos uma interação na próxima situação social em que estiver. Fale com uma pessoa em uma festa.
Exemplo de pessoa extrovertida Imagine alguém que gosta de sair para festas, conhecer pessoas novas e não tem problemas em expressar suas opiniões e ideias. Esta é uma pessoa extrovertida, pois é orientada ao mundo exterior, pela sociabilidade.
De acordo com a Teoria da Personalidade de Carl Jung, a extroversão caracteriza-se pela necessidade de estar em contato com o mundo exterior. A pessoa extrovertida dirige a sua energia para fora de si mesma, ou seja, para as pessoas e para o ambiente. É também através da interação social que ela recarrega as baterias.
Fique de olho e se torne uma pessoa mais extrovertida!
Assim, não se sinta mal se o seu caso não estiver descrito na lista.
Uma pessoa simpática é aquela que trata as pessoas bem, com educação, que conquista as pessoas com seu sorriso amigo, que não escolhe a quem dizer um bom dia; é alguém que mesmo sabendo que hoje em dia não pode confiar em todos e nem todos falarão com ela com respeito, mas não diferencia ninguém.