Os órgãos reprodutores das aves fêmeas são o ovário e o oviduto. O ovário produz o ovo, a gema sendo fabricada no interior do ovócito a partir de matérias primas sintetizada pelo fígado. O oviduto conduz o ovo até a cloaca e adiciona sucessivamente o albúmen, as duas membranas da casca e a casca.
O magno é o responsável pela formação da clara. No istmo forma-se a membrana da casca do ovo, constituída por uma proteína chamada ovo-queratina. No útero o ovo recebe uma grande quantidade de água e vitaminas, forma-se a casca e a coloração. O órgão também é responsável pela regulação do conteúdo salino e aquoso.
“Não, porque as aves não têm bexiga para armazenar a urina”, diz o ornitólogo Werner Bockerman, da Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Depois que a ave bebe líquidos, estes vão para o intestino, onde são absorvidos, passam para o sangue e chegam aos rins para serem purificados.
Não, porque elas não têm bexiga para armazenar a urina. Quando ingerem líquidos, estes vão para o intestino, onde são absorvidos, depois passam para o sangue e chegam aos rins, onde são purificados. Nas fezes da maioria das aves existe uma porção esbranquiçada, que é formada pelo urato. ...
No país, quando um pássaro defeca na pessoa, significa que algo bom está por vir, principalmente no que diz respeito à vida financeira.
Quem sabe ainda dá tempo… Não importa se a rolinha é um texto, um livro, uma gentileza, uma palavra certa, um favor oportuno, um presente físico, um elogio ou mesmo uma crítica necessária. O que importa é que algo dessa natureza simboliza e representa a capacidade que temos de ser humanos, em nossa melhor versão.
Esse tempo pode chegar até a 24 dias, dependendo da temperatura do ambiente.
3 resposta(s) - Contém resposta de Especialista Para resolvermos a questão, devemos saber o substantivo feminino de Pardal ,que é masculino. Neste caso,o feminino daquela ave é pardaloca,pardaleja ou pardoca,sendo do mesmo gênero dos pardais.
poetisa
Existente em português desde o século 14 – derivado do latim poeta, que tinha vindo por sua vez do grego poietes (“autor, criador”) –, poeta nasceu como substantivo masculino e manteve essa condição por séculos a fio.