Ilíada narra a fúria do herói Aquiles e suas consequências trágicas durante a Guerra de Troia; Odisseia narra o retorno de Ulisses, o Odisseu, rei de Ítaca, após essa guerra. Essas narrativas são consideradas um simbolismo da aventura humana.
Viagem cheia de aventuras e peripécias. 2. Série de acontecimentos anormais e variados. Grafia no Brasil: odisséia.
Os poemas épicos gregos “Ilíada” e “Odisseia”, atribuídos a Homero (século 8º a.C.), servem de modelo às sagas que se seguiram e hoje compõem a base da vida civilizada.
Historicamente, é a segunda — a primeira sendo a própria Ilíada — obra da literatura ocidental.
Resposta. Estas histórias foram feitas em versos, seguindo metrificação correta, apresentando rimas e seguindo a semântica, dando origem à literatura que conhecemos atualmente.
A Ilíada e a Odisseia foram fundamentais para que se construísse e se solidificasse uma identidade cultural comum aos diferentes povos gregos, pois estas obras eram recitadas nas diferentes Cidades-Estado e eram, salvo pequenas variações, sempre as mesmas.
O início do período da língua grega conhecida por "Grego Moderno" é simbolicamente atribuído à queda do Império Bizantino em 1453, embora rigorosamente se deva atribuir a sua génese ao Século XI. ... Actualmente, o Grego Moderno Padrão, uma forma padronizada de Demótico, é a língua oficial, tanto da Grécia como de Chipre.
Grécia
10a Questão (Ref.: Pontos: 1,0 / 1,0 Quais são as duas vertentes que caracterizam o ensino do Grego Clássico? Pronúncia Atenesiense e Pronúncia Espartana. Pronúncia Antiga e Pronúncia Neoclássica.
O Alfabeto Grego, uma adaptação do alfabeto fenício, é um sistema de escrita fonética composto por 24 letras que podem representar vogais e consoantes.