Se a dor não melhorar, tente tomar um medicamento anti-inflamatório de venda livre, como o ibuprofeno. Ele pode ajudar a esticar suavemente os músculos doloridos. Cãibras musculares podem interromper o seu sono.
As causas mais comuns são: Desidratação - A falta de água deixa as fibras musculares sujeitas a sofrerem espasmos; Má circulação - Nos idosos, o estreitamento das artérias que irrigam os membros inferiores causado pela aterosclerose, provoca cãimbras.
A cãibra é uma contração parcialmente involuntária dos músculos que ocorre em função do desequilíbrio hidroeletrolítico da área onde a dor aparece, ou seja, quando sentimos cãibra, nosso organismo está dando sinais de que é preciso repor a água e os sais minerais, como potássio e sódio, nesta região.
- Alguns medicamentos diuréticos, principalmente a furosemida, donozepil e broncodilatadores também podem desencadear câimbras - acrescenta. Entre as causas mais comuns para o surgimento de câimbra, pode-se destar: Deficiência de sódio, potássio ou magnésio na corrente sanguínea.
Fisgadas, câimbras e fraqueza ao levantar qualquer objeto são os principais sintomas da tendinite, uma inflamação do tendão que pode acometer regiões do corpo como calcanhares, cotovelos, joelhos, ombros ou pulsos.