Em humanos, os principais órgãos do sistema sensorial são: pele, língua, nariz, ouvidos e olhos. Estes órgãos captam estímulos físicos ou químicos e os transformam em impulsos elétricos, que são transmitidos ao sistema nervoso central.
Num sistema sensorial, um receptor sensorial é a estrutura que reconhece um estímulo no ambiente interno ou externo de um organismo. Os receptores sensoriais localizam-se nos órgãos dos sentidos e são terminais nervosos com a capacidade de receber um determinado estímulo e transformá-lo em impulso nervoso.
As células sensoriais que podem captar os estímulos do ambiente são chamadas de exteroceptores e estão distribuídas na superfície externa do corpo, podendo ser encontradas nos órgãos responsáveis pelo paladar, olfato, audição e visão.
Resposta: Em humanos, os principais órgãos do sistema sensorial são: pele, língua, nariz, ouvidos e olhos. Estes órgãos captam estímulos físicos ou químicos e os transformam em impulsos elétricos, que são transmitidos ao sistema nervoso central.
Resposta. Resposta: Causam curiosidade pois queremos saber mais sobre a história de cada uma delas como na primeira já nós fala que é de uma parábola de um homem rico e estamos curiosos para saber o que o levou a ir em uma biblioteca.
Sensação refere-se ao processo em que a informação é feita e interpretada pelo cérebro humano com o auxílio de sistemas sensoriais. ... Sentimento, por outro lado, refere-se a um estado afetivo ou uma reação.
Que nome se dá a esse conjunto de sensações? vivenciamos um conjunto de sensações que podem ser prazerosas, inquietantes,em contato com a arte seja em qualquer linguagem artística vivenciamos um conjunto de ...
3- Quando entramos em contato com arte, seja em qualquer linguagem artística, vivenciamos um conjunto de sensações que podem ser prazerosas, inquietantes, angustiantes ou contemplativas, por exemplo. Que nome se dá a esse conjunto de sensações? Resposta correta: Experiência estética.
Características do empirismo O empirismo defende que toda a nossa estrutura cognitiva é formada com base na experiência prática, de modo que, quanto mais vastas, intensas e ricas as nossas experiências, mais amplo e profundo torna-se o nosso conhecimento.
O racionalismo e o empirismo são escolas de pensamento que buscam explicar a forma como os seres humanos adquirem o conhecimento, porém elas têm filosofias fundamentalmente opostas. Enquanto o racionalismo afirma que a fonte do conhecimento é a razão, o empirismo alega que é a experiência sensorial.